Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Trânsito retoma ação de recolhimento de carcaças

Após leilão, depósito público está sendo liberado para receber veículos abandonados.

Um leilão de quase 300 veículos usados foi realizado pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria Especial de Defesa Civil e Trânsito, no final do mês passado, na Casa Larangeira, na praça Zumbi dos Palmares. Foram 175 motos e 124 carros e sucatas, que haviam sido removidos ao depósito público. A renda obtida com a venda dos veículos e carcaças de automóveis vai para o caixa da própria prefeitura, que terá de arcar com as multas e taxas dos veículos removidos, além das custas do leiloeiro.

Com o depósito público repleto de carcaças e veículos apreendidos, o trabalho de recolhimento pelas ruas de Angra dos Reis estava momentaneamente paralisado. Os veículos abandonados eram multados, mas não recolhidos. Com leilão, os novos proprietários estão retirando os veículos adquiridos e podem fazer isso até o dia 29 de março.

Leilão de veículos apreendidos
Leilão de veículos apreendidos
– A partir de agora, vamos retomar o recolhimento de carcaças e veículos estacionados irregularmente nas ruas. O objetivo da ação da Superintendência é cumprir o que determina a lei. E estamos autorizados a recolher ao Depósito Público Municipal os veículos e sucatas abandonados nas vias e logradouros, ou em qualquer área, pública ou privada, que estejam causando riscos à saúde, impedindo ou dificultando a livre circulação de veículos e ou de pessoas – frisou o secretário da pasta, Marco Oliveira.

A LEI DAS CARCAÇAS

A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Superintendência de Transportes e Trânsito, começou em 2014 a realizar uma operação de notificação e posterior retirada das ruas de veículos abandonados e carcaças de automóveis e caminhões. Os proprietários desses veículos abandonados são notificados e têm 10 dias para providenciar a remoção. A ação acontece depois da publicação do decreto 9.139/2013, que regulamentou a lei 3.315/2013, que dispõe sobre a retirada de veículos e sucatas abandonadas em vias públicas.

O próximo bairro a receber a ação será a Monsuaba. Para denúncias, informações ou dúvidas, o Trânsito atende pelo telefone 199.

Comentários