Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Tarrafa: e as coisas finalmente parecem se definir… ou não!

O Fim da dicotomia?

Com a desistência (?) do Prefeito Tuca Jordão em tentar sua reeleição, ganharam força as pré-candidaturas de João Carlos Rabello e Aurélio Marques, que estão se encacifando cada vez mais para tentar quebrar a dicotomia formada há 24 anos entre o grupo encabeçado por Fernando Jordão e o PT, de Conceição Rabha.

Acontece…

Que não são poucos os que acreditam que este movimento de terceira, quarta, ou quinta vias podem perder força ainda antes das eleições. Outros acreditam que as terceiras vias podem naufragar durante o pleito. Neste momento eu prefiro não opinar a este respeito, até porque estou vendo disposição por parte dos candidatos.

Ganhando vulto

O fato do PCdoB anunciar oficialmente o apoio à candidatura de João Carlos Rabello deu um importante fôlego ao jornalista, que de uma tacada só ganhou o apoio de importante parte do Sindicato dos Metalúrgicos, de sindicatos portuários e da presidência da poderosa Câmara Municipal, isso sem falar da Secretaria de Atividades Econômicas, que está ganhando visibilidade com a gestão de Ziquinho.

Outro que ganhou apoio…

Foi Aurélio Marques, que após ser liberado por Tuca, recebeu o apoio do DEM, do próprio PR, que tem uma nominata bastante interessante, e de seu padrinho político,o ex-governador e Deputado Federal Anthony Garotinho.

Por falar em Aurélio

Oficialmente ele não diz que sim nem que não, mas nos bastidores garante que será candidato. Aliás, seu padrinho, o ex-governador Garotinho tem estas eleições, para as prefeituras, como um importante marco para avaliar suas chances em 2014.

Não fechamos com ninguém!

Foi o que anunciou o presidente do PRB de Angra, Jovaci dos Santos, marido da Vereadora Vilma, que desautorizou qualquer um a falar em nome da legenda.

Aliás…

Quem deve estar em uma situação no mínimo desconfortável é o Vereador José Maria Justino, já que o republicano que não cansa de declarar na tribuna seu apoio e admiração ao peemedebista Fernando Jordão, pode ficar na chapa concorrente encabeçada por Aurélio.

Essiomar segue velejando

Em águas tranqüilas, o Prefeito em Exercício continua agradando a população com seu choque de gestão. Neste período não são poucas as matérias que mostraram a satisfação do povo com Essiomar. Resta saber se o PP vai continuar com a intenção de eleger o vice-prefeito ou se a legenda optará por tentar elegê-lo para uma das 14 cadeiras da Câmara. Há quem aposte que sim, mas Essiomar descarta a possibilidade!

E o Tuca?

Ninguém sabe o que ele fará após o término de sua licença, mas as apostas são grandes em relação à sua independência em relação à candidatura do PMDB.

Aliás

Me garantiram que o atestado médico que o prefeito licenciado apresentou na Câmara era de 60 dias. Por conta disto alguns cogitam que a licença de Tuca pode continuar por mais alguns dias.

PT e PMDB

As duas legendas estão muito silenciosas, mas já há vazamentos que garantem que ambos os partidos estão namoricando seus vices e que aguardam uma maior definição em relação ao quadro geral antes de bater o martelo.

Aliás…

Contrariando todos os informes anteriores, em entrevista ao Jornal A Voz da Cidade, o presidente do PMDB, Marcos Silva garantiu que a legenda tem dois pré candidatos. Fernando e Tuca.

Ele voltou!

Marcos Veníssius Barbosa, que já presidiu a TurisAngra e a Cultuar, voltou para a prefeitura para assumir a Secretaria de Governo de Essiomar. A volta foi silenciosa, mas ainda promete dar o que falar.

PT namorando

O Presidente do PT em Angra, Marcelo Oliveira, garantiu à coluna que o Partido dos Trabalhadores já está com o vice de Conceição Rabha praticamente fechado. Ele preferiu não garantir nomes, mas afirmou que a candidata não está com dificuldades de achar um companheiro de chapa.

Carnaval!

A folia de Momo está chegando e os primeiros informes prometem grandes atrações, em especial depois da Quarta-feira de Cinzas, quando Angra receberá Paralamas do Sucesso e Gilberto Gil.

Pediu para sair

Fernando Grande realmente pediu para sair da Cultuar, só não se sabe se ele realmente irá deixar a pasta e os porquês do pedido.

Sem água até para beber

Horror foi o que o pessoal que tentou o concurso da Câmara passou em algumas escolas que não tinham água nem para se beber. Na Frei Bernardo, localizada no Perequê, a situação ficou insuportável, já que durante as provas não havia o que beber. Pior foi quem precisou ir ao banheiro, que além de não ter água, não tinha porta!

Recursos

Algumas pessoas entraram com recursos  contra algumas questões das provas aplicadas pelo Instituto Mais.  Portanto as notas de algumas pessoas podem mudar. Resultado final só às vésperas da folia de Momo.

Mais um Concurso

Os concurseiros da região não param. Após o concurso da Câmara Vêm aí os de Paraty, Mangaratiba e um específico para a educação de Angra, são vagas para Auxiliar de Bercário, Monitor de Educação Especial, Berçarista e Inspetor de Alunos.

De olho…

Soube que o MP está de olho nos repasses dados a diversas entidades. Ao que me consta, algumas pessoas insistem em apresentar faturas duvidosas. Outras teriam problemas legais.

Aliás…

Soube que tem muita entidade por aí fazendo corpo mole para conseguir dar uma mamadinha. A lógica é aquela velha de criar dificuldade para vender facilidade. É só falar nisto que tem gente subindo pelas paredes, por sorte alguns gestores estão bem espertos com a jogada e prometem retaliar. É esperar para ver…

Greve na Andrade Gutierrez

Funcionários da empresa Andrade Gutierrez entraram em greve na última semana. O motivo, assédio moral e problemas com atestados. Entre as reivindicações, os trabalhadores pedem as cabeças de algumas pessoas da direção do canteiro de obras. Alguns parlamentares que tentaram surfar no movimento grevista acabaram vaiados pela peãozada. O sindicato tentou negociar o fim do movimento, mas os trabalhadores não recuaram. Resultado: A greve vai a julgamento e deve ser considerada ilegal.

 

Comentários