Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Tarrafa: A fila que volta e a ficha de encaixe

O Mico da semana (passada)

O Vereador José Maria Justino (PR) passou vergonha nesta terça-feira (27/03), durante o seu discurso na tribuna. Ele reclamava que o Governo Federal não liberava recursos para as obras de saneamento de Angra. Segundo ele, a União só havia liberado “míseros” R$150 Mil e pediu a intervenção dos parlamentares da oposição na questão.

Acontece…

Que o Republicano não se preocupou em ler a pauta da Sessão, onde havia o comunicado que a Caixa Econômica Federal estava liberando mais de R$10 Milhões justamente para estas obras. A informação veio do vereador Cordeiro, que em um aparte ao Zé Maria destacou que por estas e por outras que os vereadores devem ler a pauta antes da Sessão.

Pau que bate em Chico…

Mais à frente na sessão, em uma discussão sobre a questão da ampliação do Terminal da Petrobrás, o Vereador Fiote (PMDB) reclamou com a Vereadora Lia (PT)  que, a parlamentar pedia a intervenção da bancada do PMDB e do Deputado Federal Fernando Jordão, junto ao Governador Sérgio Cabral para que ele esclarecesse de uma vez por todas a questão do TeBIG, que, segundo o Secretário do Ambiente, Carlos Minc, é uma política de estado e não agenda pessoal.  Fiote lembrou que na esfera estadual e federal as legendas são parceiras.

Não bate em Francisco…

No aparte seguinte, a petista lembrou ao peemedebista que quando a questão envolve o Governo Federal ou algum Secretário do PT, a base sempre cobra a intervenção dos petistas.

Incrédulo

O Vereador Jorge Eduardo continua sem acreditar nas palavras do Secretário Minc, que garantiu que a não liberação da ampliação do TeBIG é uma política de governo.

Miss Angra

Foi eleita a Miss Angra 2012! Ana Paula Ferreira, de Jacuecanga, é quem representará o município no Miss Estado do Rio 2012.

Aliás…

Angra terá outra concorrente no estadual, aliás, a Ilha Grande terá sua representante no Miss estado do Rio. Gabriela Vilela, que representou Angra em 2011 no concuro e ficou em terceiro lugar, voltará este ano ao tapete vermelho. Boa sorte para nossas duas representantes!

Por sinal

Cerca de duas mil pessoas votaram na enquete do Angranews e elegeram Tamara Ramos, representante do Morro do Carmo, como a Miss Popularidade. No concurso, ela ficou em quarto lugar, logo atrás da Miss Morro da Carioca, Salissa Gonçalves e da Miss Japuíba, Laís Leal, que ficou em terceiro.

Do luxo ao lixo

A Eletronuclear resolveu construir em Angra dos Reis seu depósito permanente de lixo radioativo. A primeira célula começará a ser construída em breve.

Aliás…

Angra segue sua tendência em abrigar lixo, já que por conta do Aterro da Locanty no Ariró, que recebe lixo até de outros municípios, Angra se torna cada vez mais um pólo de dejetos. É o consórcio do lixo privatizado e quem ganha é só a empresa…

Sem resposta

Ficou sem resposta a acusação de que Mascote só mudou suas posições sobre as eleições de 2012 após ser ameaçado de enfrentar o conselho de Ética de seu partido. Pegou mal!

Nova pesquisa apócrifa

27, 23, 16…

Ficha de Encaixe

Surgiu na Internet nos últimos dias, uma cópia de “Ficha de Encaixe” apócrifa para atendimento em saúde em Angra dos Reis. A Comissão de Saúde de Angra já foi em campo apurar esta denúncia e parece que teve gente que não gostou nada do que descobriu. Nesta quinta o Ver. Dr. Ilson Peixoto pediu informações sobre o caso.

Fora da fila

Depois da polêmica com a suposta ficha de encaixe que estaria sendo distribuída em igrejas, o “Amigo Niltinho”, do Centro de Especialidades de Angra já perdeu o cargo e pode responder por propaganda eleitoral antecipada. Pegou mal mesmo.

Concursados de 2008

Os Vereadores em unanimidade entraram na luta dos concursados da Fusar de 2008. A Fundação já fez até outro certame e o pessoal ainda não foi chamado. Eles têm o direito e o Presidente da Câmara já convocou o Presidente da FUSAR, Amilcar Jordão para explicar os motivos.

Aliás…

No Concurso de 2008 da Prefeitura de Angra também havia vagas para uma ouvidoria, que por sinal nunca saiu do papel.

Audiências Públicas

O Vereador Dr. José Antônio propôs uma Audiência Pública para discutir a Regularização Fundiária da Japuiba. Outra, de autoria do Vereador Cordeiro, discutirá o Plano Municipal e Estadual da Igualdade Racial em Angra dos Reis.

Aliás…

Leandro Silva destacou que acha estranho que faltando apenas 9 meses para o fim de um governo a câmara finalmente tenha proposto uma Audiência Pública para discutir a regularização fundiária. Mesmo achando tardia, ele votou favorável à Audiência.

Colocando panos…

Em resposta, Zé Antônio disse que até tiraria o requerimento para apaziguar Leandro, que segundo ele, mesmo morador da Grande Japuíba não deu encaminhamento ao tema. Zé Antônio também prometeu que deixará Leandro presidir a audiência.

Ponto, parágrafo.

A Vereadora Lia lembrou que esta história é antiga e que no passado houve até denúncia no Ministério da Justiça, já que no passado o Município de Angra dos Reis desistiu da ação de desapropriação. Lia garantiu que irá aproveitar a Audiência Pública para mostrar alguns vídeos e documentos da época.

Boa idéia!

O Vereador José Maria Justino solicitou ao Banco do Brasil a implantação de um Banco Postal na Vila do Abraão. Tomara que ele seja atendido.

Saída pela esquerda…

Os vereadores Cordeiro e Ilson Peixoto, do PT, abandonaram a sessão desta quinta-feira da Câmara, durante a Ordem do Dia, em protesto pela condução dos trabalhos. Por conta disso, faltou quorum e acabou a sessão antes do término das matérias.

Câmara entra na briga pelo TeBIG

Nesta segunda (02/04), às 19h, acontece na Casa Laranjeira uma Audiência Pública para discutir a ampliação do TeBIG. A reunião, que contará com a participação de diversas autoridades erepresentantes associações de moradores, é de iniciativa da Câmara dos Vereadores.

TeBIG em Brasília

O Deputado Fernando Jordão, membro da Comissão de Minas e Energia da Câmara Federal, ingressou nesta semana com um requerimento solicitando a realização de uma audiência pública para discutir  a ampliação do Terminal Aquaviário da Baía da Ilha Grande, o TeBIG. O evento foi marcado para  dia 11 de abril, às 10 horas, no Anexo II da casa, em Brasília.

Aliás

Há um comentário de que a reunião no congresso pode ser adiada.

Por falar nisso!

Onde estão todos os candidatos que vêm à Angra na época de eleições pedir votos? Em uma hora destas todos se calaram!

A fila que volta

Marco Aurélio Vargas, secretário municipal de Meio Ambiente, anunciou que vai deixar a cadeira e voltar para a Câmara, onde está sendo substituído pelo seu suplente, Ricardo Dutra.

Mais um…

Outro que pode volta para a Câmara muito em breve é o Dr. Amilcar Caldelas, que hoje ocupa a Secretaria de Saúde. Caso a saída se concretize o vereador Fiote deixará a casa.

Por sinal…

A estadualização do Hospital da Japuíba ainda dará muito pano para manga.

Bairrismo não, né!

A última da turma do Facebook é o bairrismo. Um dos últimos argumentos que o pessoal adotou foi “você está há quanto tempo em Angra”, “você não nasceu aqui”, etc. Pô gente, coloquem o pé no chão, isso não é argumento nem aqui nem em lugar nenhum.

Aliás…

Quando acabam os argumentos do pessoal também descem a ladeira, é acusar A, ofender B e assim vai… menos, né! Cadê a civilidade minha gente?

Comentários