Suspensas as blitzes do Detran na região

Deputado Edson Albertassi vai apresentar um projeto de lei para normatizar as fiscalizações do Detran.

O deputado Edson Albertassi (PMDB) se encontrou com o presidente do Detran, José Carlos dos Santos, nesta terça-feira, 14, e afirmou que conseguiu a suspensão das blitzes, a partir desta quarta-feira por tempo indeterminado. As informações são do Diário do Vale.

O deputado disse também que vai apresentar um projeto de lei para normatizar as fiscalizações do Detran, como, por exemplo, proibir o órgão de realizar blitzes nas cidades onde os agendamentos para vistoria ou outros serviços estejam com problemas. “O objetivo é regulamentar a fiscalização, que é importante, mas que não pode ser feita de forma abusiva nem penalizar o motorista pela falta de estrutura do órgão”, disse.

De acordo com o deputado, o presidente do Detran foi sensível às dificuldades que os motoristas estão enfrentando no agendamento nos postos do Sul Fluminense.

Trabalho desde o ano passado para pôr fim a essas operações que provocam prejuízo ao cidadão. Vamos agora trabalhar junto ao órgão para verificar como é possível ampliar o atendimento e horários de agendamento de vistoria para os motoristas. Recebemos muitas reclamações e estamos levando para discussão com a presidência do Detran – disse Albertassi.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.