Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Suspensão do Passageiro Cidadão prorrogada

No início deste ano, em razão da crise econômica, o prefeito Fernando Jordão anunciou uma série de medidas administrativas, com o objetivo de conter despesas da prefeitura de Angra dos Reis. Entre estas 21 ações estava a suspensão do programa Passageiro Cidadão, inicialmente por seis meses. Com isso, milhares de pessoas que tinham direito ao subsídio das passagens tiveram que voltar a pagar o valor total das viagens.

Nesta semana, após solicitarmos informações por meio do Serviço de Informação ao Cidadão, recebemos a confirmação que o programa continuará suspenso por mais 180 dias. Segundo a prefeitura, os recursos economizados no programa estão sendo revertidos para a Saúde, embora não tenham detalhado o incremento de recursos na pasta. Ainda de acordo com o Executivo, não há pendências financeiras com a Viação Senhor do Bonfim.

Confira a nota:

A suspensão do Programa Passageiro Cidadão foi prorrogado por mais seis meses e o compromisso da equipe do governo Fernando Jordão em aplicar esses recursos na saúde está sendo cumprido com a retomada dos exames laboratoriais; retomada das cirurgias eletivas no Hospital da Japuíba; aumento do número de leitos no HGJ; abertura da UPA Infantil; vinda de mais médicos para a cidade pelo programa Mais Médicos do Governo Federal e com isso, todas as ESFs do município têm médicos atuando; entre outros. O Programa Passageiro cidadão será reavaliado após esta prorrogação“. 

Comentários