#Sou Cult é a grande pedida de Mangaratiba neste final de semana

0 1

Evento inédito na cidade acontece no próximo fim de semana e terá apresentações culturais de artistas locais e convidados.

Levar a cultura para perto da população. Esse é o objetivo do inédito projeto “#Sou Cult – Mobilização Cultural de Mangaratiba”, de iniciativa e apoio institucional da secretaria de Turismo, Cultura, Eventos, Esporte e Lazer da Prefeitura de Mangaratiba e que conta com parceiros, doações e apoio voluntário de artistas e agentes culturais de dentro e fora do município. O evento, que promete agitar a cidade com muitas atrações culturais, acontece no próximo fim de semana (1 e 2 de abril), a partir das 9 horas, na Praça Robert Simões, no Centro.

Dentre as atrações confirmadas estão os músicos Ju Barcelos e Kadu Nascimento, o grupo Trio Mangarapira, Malize e Talia e Luciano Bhea e Percussão. Na parte cultural destacam-se a Cia Abraçaço, Sitio do Pica-Pau Amarelo, Cia Circense Beto Gonçalves, Menino Maluquinho e Projeto Ginga de Capoeira. O evento terá exposições de artistas plásticos além de oficinas de Slackline, Grafite e Pintura Infantil. O clímax do evento será um Sarau de Poesias, no Beco da Poesia, local histórico da cidade. O Sarau era uma tradição no século XIX, que será revivida por artistas locais e convidados.

Quem também vai marcar presença será o ônibus do Instituto Funkeou, projeto apoiado pelo DJ Malboro que vai ensinar práticas de DJ para todas as idades. O veículo é equipado com todos os instrumentos necessários para dar aulas e palestras e encontrar novos talentos da música. A intenção é tornar o ônibus itinerante em Mangaratiba.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: