Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Sinspmar em assembleia com os servidores

Evento realizado na sede do Sindicato dos Estivadores serviu para esclarecer dúvidas dos servidores sobre dissídio. Categoria aprova adesão à greve geral desta sexta-feira, 30.

 

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis (Sinspmar) organizou na quarta-feira, 28 uma assembleia extraordinária com o intuito de fornecer aos servidores informações importantes sobre questionamentos do funcionalismo, assim como falar sobre a participação do sindicato na greve geral de sexta-feira, 30 de junho.

 

O evento aconteceu na sede do Sindicato dos Estivadores, no Centro. A diretoria do Sinspmar, acompanhada do setor jurídico da entidade e do presidente da FESEP/RJ, Marco Correa, falou primeiramente sobre os questionamentos dos servidores quanto a diversos temas importantes como dissídio, PCCR, insalubridade e horas extras atrasadas – até dezembro de 2016 –, entre outros.

 

O Sinspmar entrou com uma ação indenizatória cobrando as diferenças de reposição inflacionária desde 2013. Ao longo dos anos, o governo municipal deixou de reajustar os salários dos servidores em aproximadamente 17%, e o sindicato acredita que esse percentual representa uma grande perda à classe. Por conta disso, está sendo cobrado não apenas os 4, 94% referentes ao dissídio deste ano, mas todas as perdas a partir de 2013. O número do processo é 0004577-17.2017.8.19.0003.

 

Tanto a questão das horas extras atrasadas quanto à do pagamento do PCCR estão sendo estudadas pelo jurídico do Sinspmar, com o objetivo de analisar a melhor maneira de resolver os problemas – incluindo a judicialização das questões, caso não haja nenhum tipo de interesse por parte do governo em resolver a questão de forma política. Quanto à insalubridade, a prefeitura divulgou ao sindicato que vai contratar uma firma específica para cuidar do caso.

 

Os servidores aprovaram ainda a participação do sindicato na greve nacional de sexta-feira, 30 de junho.

 

A Frente Ampla Sindical de Angra dos Reis, formada por 15 sindicatos do município – incluindo o Sinspmar –, está convocando os trabalhadores e a população para participar da greve geral que acontece na sexta agora, em protesto contra as reformas trabalhista e previdenciária. Em Angra, as atividades serão iniciadas às 10h da manhã, com um grande ato público na Praça Codrato de Vilhena – Praça do Papão.

Comentários