Falta de transparência no setor público: Informações sobre saúde, finanças e Passageiro Cidadão ficam sem respostas pela comunicação oficial do Executivo.
A prefeitura de Angra tem se negado a dar respostas ao Angranews, aparentemente porque não estamos alinhados ao governo do prefeito Fernando Jordão e ao seu secretário de Governo, Marcus Venissius Barbosa. Já faz algum tempo que temos notado as negativas do Executivo municipal em relação aos nossos pedidos de informações, mas agora a situação tomou uma proporção maior e nossos leitores merecem toda a nossa transparência sobre o que ocorre nos bastidores.
Mistérios, silêncio e trollagens
Alguns destes questionamentos, em especial aqueles sobre finanças, bens públicos, investimentos e saúde já fazem parte de rodas de conversas e grupos de WhatsApp há algum tempo, mas a resposta dos representantes do prefeito, quando não é o silêncio sepulcral, vem em forma de piadinhas ou tentativas de desqualificar quem tem a coragem de fazer perguntas. Nesta série de artigos levaremos ao público algumas destas perguntas sem respostas, que com certeza ajudarão nossa sociedade a refletir sobre que tipo de governantes queremos.
Como o leitor poderá constatar em nosso relato, que se estenderá por toda esta semana, o governo Fernando Jordão, conduzido por seu secretário de Governo, Marcus Venissius Barbosa e companhia, tem se mostrado opaco e retrógrado numa época em que a população cobra cada vez mais transparência com a coisa pública.
Leia os outros artigos da série “Silêncio no Palácio”