Setor portuário terá Rodada de Negócios em Angra


Warning: getimagesize(/var/www/angranews/wp-content/uploads/2016/10/Apresentação-da-Rodada-em-Angra.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/angranews/wp-content/themes/gutenmag/includes/custom.php on line 330
apresentacao-da-rodada-em-angra
Compartilhe!

Encontro entre empresas será promovido pelo Sebrae no dia 19.

No próximo dia 19 de outubro, Angra dos Reis terá a 1ª Sessão e Rodada de Negócios do Setor Portuário, promovida pelo Sebrae/RJ. O encontro entre fornecedores e compradores será no Iate Clube Aquidabã, a partir das 9h, tendo a Technip como empresa âncora. “Nosso objetivo é aproximar as pequenas empresas da Costa Verde com a Technip, e consequentemente fortalecer a economia da região com a geração de negócios e o aumento da circulação de renda local”, esclarece o coordenador regional do Sebrae/RJ, José Leôncio de Andrade Neto.

Para explicar como funcionará o evento, o Sebrae/RJ reuniu representantes de empresas, no último dia 30, no escritório regional. O workshop preparatório para a 1ª Sessão e Rodada de Negócios do Setor Portuário atraiu o interesse de firmas de Angra e de outras cidades, como Resende, Barra Mansa e Rio de Janeiro. Todos queriam ouvir o que a Technip precisa comprar e contratar para o Terminal Portuário de Angra dos Reis (TPAR), administrado pelo grupo.

Os sócios da angrense Fine Boat, Jennyfer Guedes e Gilmar Raimundo, participaram do workshop, interessados em fornecer serviços de administração de embarcações e limpeza. “Será a primeira vez que participaremos de uma rodada de negócios”, contou Gilmar. “Nosso interesse cresceu com o que ouvimos aqui”, completou a sócia. Toni Miguel, da Anônimos Eventos, também fará a estreia da empresa em rodadas, mas já forneceu para a Technip: “Somos da cidade e temos boas expectativas”, diz.

A possibilidade de fazer contatos entre as empresas participantes é a principal atração da sessão de negócios, que antecederá a rodada. Os participantes serão distribuídos em mesas e terão poucos minutos para dar seu recado, na parte da manhã. Todos falarão e se apresentarão em todas as mesas, segundo analistas do Sebrae/RJ. À tarde, na rodada, eles falarão diretamente com os representantes da Technip e, no final, receberão um catálogo com os contatos de todas as empresas participantes.

Segundo o responsável pelo setor comercial do TPAR, Luiz Gomes, a unidade tem crescimento médio de 27% ao ano, com cem trabalhadores diretos e 250 indiretos. A área tem papel importante na logística portuária da exploração de petróleo no pré-sal. Para a encarregada das relações institucionais do TPAR, Luciana Braz, o encontro organizado pelo Sebrae/RJ colaborará para o crescimento da economia regional: “Faremos um banco de dados dos potenciais fornecedores. Nosso intuito é focar no desenvolvimento local da Costa Verde e do Médio Paraíba.”

Os interessados em se inscrever para participar da 1ª Sessão e Rodada de Negócios do Setor Portuário podem procurar o Sebrae/RJ na Rua Coronel Carvalho 13, no Centro. Mais informações pelo telefone (24) 3365-2799.