Sete Brasil apresentará solução para dívidas com o BrasFels


Warning: getimagesize(/var/www/angranews/wp-content/uploads/2015/11/reunião-sete-brasil-2015-11-06.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/angranews/wp-content/themes/gutenmag/includes/custom.php on line 330
reunião sete brasil – 2015-11-06
Compartilhe!

Os deputados federais Fernando Jordão (PMDB-RJ) e Luiz Sérgio (PT-RJ), acompanhados do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Angra dos Reis, Manoel Vieira Salles, participaram de uma audiência na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira, 06, para discutir as dívidas da Sete Brasil com o estaleiro BrasFels. Representando a estatal, o assessor da presidência da Petrobras, o Desembargador Armando Sérgio Prado de Toledo.

Durante a reunião, a Petrobras informou que a empresa vai apresentar uma solução definitiva do pagamento das dívidas com o estaleiro BrasFels na próxima semana. O assessor da presidência da estatal garantiu que a solução para pagamento não será mais adiada e que mesmo a Petrobras sendo acionista com apenas 20% das ações na Sete Brasil, a empresa vai encontrar caminhos para pagar as dívidas, sensibilizada pela situação complexa e de dificuldades que o estaleiro BrasFels atravessa.

– Entendemos perfeitamente a situação preocupante do BrasFels e reconhecemos que o estaleiro de Angra é um dos poucos que continuam com suas atividades e não demitindo trabalhadores, porque estão fazendo um grande esforço para manter os empregos, mesmo não recebendo da Sete Brasil – disse Toledo.

Os deputados Fernando Jordão e Luiz Sérgio comemoraram a notícia que receberam e destacaram a importância da união de diferentes forças políticas para superar este tipo de problema.

– A notícia é maravilhosa para o BrasFels, seus trabalhadores e para Angra dos Reis, e continuaremos acompanhando de perto essa situação e na expectativa para que o caso Sete Brasil seja resolvido dentro do prazo dado pela Petrobras. Chamei o Luiz Sérgio para esse encontro, pois temos trabalhado em conjunto para ajudar o BrasFels. Independente das ideologias partidárias, estamos unindo forças por Angra dos Reis e a presença do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, o Manoelzinho, é muito importante neste processo, pois é ele quem representa os trabalhadores – disse Fernando Jordão.

– A reunião desta quinta-feira foi importante no sentido de continuarmos a pressão política para que a situação do BrasFels seja resolvida o mais rapidamente possível. Está claro que não existe uma solução isolada e que a questão é bastante complexa. Mas existe o reconhecimento do esforço que o estaleiro de Angra vem fazendo e isso será importante no sentido de que sejam honrados os compromissos e mantidos os empregos. Eu e o deputado Fernando Jordão vamos seguir fazendo nosso papel que é o de cobrar e buscar soluções que garantam a tranquilidade dos trabalhadores – Finalizou Luiz Sérgio.