Senac RJ abre inscrições para cursos técnicos

0 5

Há oportunidades em diversas áreas como beleza, design, informática e logística, além de Ensino a Distância. As aulas começam a partir de 31 de maio.

O Senac RJ está com inscrições abertas para preencher 4 mil vagas em cursos técnicos em todo o estado, inclusive na unidade de Angra dos Reis. Há opções em áreas de atuação como Logística, Massoterapia, Segurança do Trabalho, Informática, Estética, Design de Interiores, Administração, Nutrição e Dietética, Contabilidade, Farmácia, Podologia, Enfermagem, Prótese Dentária, Guia de Turismo, Modelagem do Vestuário, Manutenção e Suporte de Informática e Redes de Computadores, entre outras. Também há cursos na modalidade de ensino a distância (EAD) para quem busca flexibilidade de horário.

Os interessados devem efetuar matrícula diretamente nas unidades. Informações sobre todos os cursos disponíveis, documentação e unidades mais próximas podem ser obtidas no site www.rj.senac.br. As aulas começam a partir de 31 de maio.

Os cursos técnicos representam um diferencial para o profissional que quer acelerar sua entrada no mercado de trabalho. Por ser mais curto que uma graduação, com duração média de 1 ano e meio, e voltado para a parte prática da profissão, esse tipo de curso já forma profissionais com habilitação técnica em uma profissão e capacitados para ingressar imediatamente no mercado. Para se inscrever é preciso ter concluído ou estar cursando o ensino médio.

Educação a distância (EAD)

Os cursos técnicos a distância do Senac RJ oferecem flexibilidade de horário e economia para o estudante, pois além de o investimento no curso ser de 30 a 40% menor do que nos cursos presenciais, não há necessidade de gastos usuais com transporte e alimentação. A certificação EAD é igual à dos cursos presenciais, o que garante igualdade de condições no mercado de trabalho aos profissionais que se formam nessa modalidade.

Senac RJ

O Senac RJ é uma instituição de ensino que atua há 70 anos na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio. Atualmente, é referência na oferta de cursos profissionalizantes, tendo atingido a marca de 70% de empregabilidade nos últimos anos, e investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho. Com 39 unidades em todo o estado do Rio, de 2010 a 2015 o Senac RJ passou de 89 mil para 153 mil alunos.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: