Semana da Pátria em Angra já começou

Compartilhe!

A abertura da Semana da Pátria 2010 do município de Angra dos Reis aconteceu nesta terça-feira (31/08), na Praça Nilo Peçanha, em frente à prefeitura, com o hasteamento das bandeiras e a presença de autoridades do município.

A população prestigiou em peso o evento, que contou com a participação especial da banda do Colégio Naval, que executou os hinos nacional e do município, e com alunos de diversas escolas estaduais, municipais e particulares.

O prefeito Tuca Jordão, acompanhado da primeira-dama Alessandra Jordão e de todo o seu secretariado, abriu as comemorações e falou sobre o direito de cada um à liberdade, que foi conquista em 1822.

Programação dos desfiles cívicos

No Centro, o desfile contará com 41 instituições e se iniciará às 9h, na Avenida Júlio Maria, com uma representação do Colégio Naval e um veículo oficial que trará o comandante e o prefeito Tuca Jordão. A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, junto com a Pestalozzi, a Defesa Civil e a Banda Sarmento desfilarão também. Até o Cefet vai levar os alunos para a avenida, e as bandas de fanfarra se revezarão entre as escolas para animar o público.

Desfiles cívicos nos bairros

Já nos bairros, a presença da população vem crescendo a cada ano e a estrutura também. No dia 1º de setembro é a vez do Parque Mambucaba, na Av. Francisco Magalhães de Castro, às 9h, e à tarde, a partir das 14h, será Av. São Sebastião, no Frade. No dia 2, às 9h, será na Rua Japoranga, na Japuíba, e à tarde, às 14h, no Abraão, onde o prefeito Tuca Jordão estará entregando 468 laptops aos alunos da E.M. Brigadeiro Nóbrega, do programa Um Computador por Aluno (UCA) e uma kombi escolar para transporte dos alunos das comunidades adjacentes.

Na Monsuaba, o desfile será no dia 3, às 9h, na Rua Manoel de Souza Lima, e às 14h, em Jacuecanga, na Rua Doce Angra.