Secretária Rita Salomão esclarece polêmica da inauguração da Creche do Bracuí

A secretária de Educação, Ciência e Tecnologia de Angra dos Reis, Rita Salomão, participou do Programa Talk Show, da Rádio Costazul FM, desta quarta-feira (07/03) e grifou que por causa de um atraso nas obras da Escola Municipal Morada do Bracuí, a creche Centro Municipal de Educação Infantil Júlia Moreira da Silva, que foi inaugurada no dia 18 de janeiro de 2012, com a presença da presidente Dilma Rousseff e vários outros políticos, teve que acolher alunos do ensino fundamental – 1º ao 9º ano Este fato foi alvo de matéria nos principais jornais do Brasil, já que esta creche foi à primeira de um programa nacional do governo federal.

Segundo Rita, embora a creche inaugurada por Dilma  já estivesse pronta no momento da entrega, por conta de um imprevisto as crianças da escola municipal da Morada do Bracuí foram alocadas no prédio; e segundo ela, para todos os efeitos na ocasião da solenidade, a unidade estava em pleno funcionamento como afirmado pelo ex-ministro da educação Fernando Haddad.

A Secretária de Educação de Angra garantiu que até o próximo dia 23 de março, a creche vai estar em pleno funcionamento e vai atender a 250 crianças que contemplaram os critérios para a efetivação da matricula. Escolhendo bem as palavras Rita garantiu que “este fato ocorreu para que fosse respeitado o calendário oficial do período letivo”.

Rita Salomão pondera que os pais que ainda não conseguiram matricular a criança na creche ou perderam o prazo da pré-matrícula devem se dirigir à secretaria da creche. “Tão logo seja concluída a reforma na escola do Bracuí, os alunos que ora estão na creche retornam ao prédio” frisou a secretária de educação.

[display_podcast]

Comentários