Secretaria de Pesca de Angra presta contas


Warning: getimagesize(/var/www/angranews/wp-content/uploads/2015/12/2015-12-14-prestação-de-contas-secr-Pesca-foto-Felipe-de-Souza-10-j.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/angranews/wp-content/themes/gutenmag/includes/custom.php on line 330
2015-12-14- prestação de contas – secr, Pesca – foto Felipe de Souza (10) -j
Compartilhe!

O secretário municipal de Pesca e Aquicultura, Júlio Magno Ramos, prestou contas sobre as atividades da pasta referentes ao ano de 2015. O encontro reuniu lideranças e profissionais do setor na segunda-feira, dia 14, no auditório da Defesa Civil, e contou com a presença do vice-prefeito Leandro Silva: – O secretário Júlio Magno está aqui, hoje, cumprindo um compromisso de gestor: prestar contas dos recursos públicos investidos – afirmou o vice-prefeito.

Foram apresentadas as ações estruturais feitas nos cais do Camorim, Saco do Céu, Provetá, Matariz, Aventureiro (reforma em andamento) e os calçamentos de acesso a esses cais, entre outras. A lavagem diária do Cais dos Pescadores, feita com água do mar, foi destacada pelo secretário, por ser uma necessidade e também uma reivindicação antiga dos profissionais.

A cultura do bijupirá, um dos destaques dos projetos da Secretaria de Pesca, foi ressaltada devido à coleta de resíduos destinados à alimentação do peixe: – Em 2014 foram 90 toneladas recolhidas para esse fim. Agora, em 2015, passamos a 125 toneladas – informou Júlio Magno, lembrando que essa coleta auxilia na sustentabilidade das atividades pesqueiras em Angra dos Reis.

Outra iniciativa da secretaria foi com a documentação dos profissionais. Em 2013, foram feitos 64 registros iniciais de pescadores. No ano seguinte, 39. Em 2015, Angra dos Reis fez 64 registros.

Apesar de as restrições orçamentárias atingirem Angra dos Reis, o secretário de Pesca afirmou que o empenho e a criatividade da equipe permitiu várias realizações, além das citadas: a inauguração da fábrica de lanternas, a entrega da balsa da maricultura, a confecção de lanternas, em parceria com a Sociedade Pestalozzi e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), e a visita de uma delegação da China para conhecer os projetos desenvolvidos na secretaria.