Secretaria de Fazenda coíbe abusos na Praia das Éguas

Durante o Carnaval, banhistas que frequentam a Praia das Éguas, na região da Ponta Leste, foram surpreendidos com uma prática ilegal adotada por comerciantes que exploram os quiosques daquela localidade. Segundo denúncia recebida pela Prefeitura de Angra, parte da areia foi delimitada com cadeiras e houve cobrança de consumação no local. O abuso foi coibido pelo pessoal do departamento de Postura, da Secretaria Municipal de Fazenda.

Por determinação da secretária Antoniela Lopes, os fiscais se dirigiram ao local, autuaram os responsáveis pela cobrança ilegal e os advertiram sobre o caso de reincidência.

Foto: reprodução internet
Foto: reprodução internet

– Não podemos admitir esse abuso. Como todos sabem, a praia é pública. Deixamos claro para os responsáveis pelo ato que, caso eles desobedeçam a notificação, nós agiremos de forma contundente, apreendendo o material de trabalho e caçando a licença de funcionamento dos quiosques – declarou Antoniela.

A secretária também orientou os banhistas que entrem em contato com a secretaria caso alguma cobrança de consumação seja feita para que as pessoas possam frequentar a praia. O contato pode ser feito por meio do telefone (24) 3365-6466 ou através da página oficial da Prefeitura de Angra no Facebook: facebook.com/PrefeituradeAngra.

Comentários