Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Sebrae promove palestra e oficinas sobre vendas online em Angra

Uma pesquisa realizada pelo Forrester Research a pedido do Google mostra que as vendas realizadas pela internet irão dobrar até 2021, numa média de crescimento de 12,4% ao ano. Para ajudar os micro e pequenos empresendedores de Angra dos Reis a utilizar o comércio eletrônico, o Sebrae/RJ está promovendo um ciclo de palestras e oficinas sobre vendas online. Serão três dias com temas que irão ajudar os empresários a conquistar o mercado online e aumentar suas vendas.

No dia 19/09 (terça) a palestra “Como a Internet pode ajudar os pequenos negócios” abre a programação. Dia 20 (quarta) o Sebrae oferece a oficina “Como Criar uma página empresarial no facebook” e no dia 21 (quinta) a oficina “Como criar um site de sucesso”. Todas as atividades acontecem às 19h, na sede do Sebrae em Angra dos Reis (Rua Coronel Carvalho, 13 – Centro). Mais informações e inscrições pelo telefone (24) 3365-2799.

Coordenador regional do Sebrae/RJ na Costa Verde, José Leôncio de Andrade Neto destaca que o comércio online é um canal de vendas que precisa ser aproveitado pelas micro e pequenas empresas. “Vender pela internet é uma tendência que não pode ser deixada de lado. O mundo virtual permite que os clientes conheçam e comprem os produtos de um pequeno negócio a qualquer hora e de qualquer lugar. Os empreendedores já perceberam isso e têm marcado presença nas redes”, destaca Neto.

De acordo com a 3ª Pesquisa Nacional do Varejo Online, elaborada pelo Sebrae em parceria com o E-commerce Brasil, do total de empresas que vendem exclusivamente pela internet 90% são de pequeno porte. Os principais produtos vendidos estão relacionados à moda, casa e decoração, informática e beleza. Além disso, os estados que mais compram pela internet são São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, que juntos também são os que mais abrigam sedes do e-commerce – 58% das empresas que atuam nas redes estão na região Sudeste.

Comentários