Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

SEBRAE oferece palestra sobre empreendorismo

Evento gratuito será realizado dia 28 de setembro e está com inscrições abertas.

O Sebrae-RJ promove no dia 28 de setembro, às 19h, em Angra dos Reis, uma palestra gratuita sobre empreendedorismo, com um abordagem sobre o Empretec, uma das mais importantes ferramentas de capacitação empresarial disponíveis no país para quem pensa em abrir um negócio ou já é empresário, mas quer se aperfeiçoar. A palestra será realizada na sede do Sebrae na cidade, localizada na Rua Coronel Carvalho, 13 – Centro. As inscrições para a palestra são gratuitas e devem ser feitas pelo telefone 24- 3365-2799 ou diretamente na sede da Regional.

Esta palestra em Angra é uma prévia do Seminário Empretec, que será realizado de 24 a 29 de outubro na cidade. Os participantes que pretendem se candidatar a uma vaga no Seminário Empretec precisam assistir esta palestra para obter todas as informações sobre os critérios de participação. Além disso, neste encontro serão abordados os atuais desafios e oportunidades para a criação e fortalecimento dos negócios, além das boas práticas utilizadas pelos grandes empreendedores para obterem sucesso no mundo empresarial.

O Empretec utiliza metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e é ministrado no Brasil com exclusividade pelo Sebrae. Já capacitou 215 mil pessoas em duas décadas, em 9.100 turmas em todo o país, uma média de 10 mil pessoas todo ano.

Seminário Empretec – No Empretec, o participante poderá reforçar sua habilidade para detectar oportunidades de negócio, estabelecer metas desafiadoras, desenvolver planos de negócios, formar e sustentar decisões frente às adversidades, entre outras características. Para participar do Seminário Empretec, o interessado precisa passar por uma entrevista prévia, com duração de cerca de meia hora, na qual um especialista do Sebrae vai traçar seu perfil empreendedor.

Segundo pesquisa do Sebrae, feita com 1.343 empresários que participaram do Empretec em 2014, 75,4% dos entrevistados confirmaram o aumento do lucro mensal após a participação no seminário, 91,8% disseram que o Empretec contribuiu para um melhor conhecimento sobre o estabelecimento e/ou atualização de metas, planos e projetos e 84,9% para a identificação de novas oportunidades.

Comentários