Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

SAAE entrega obras em diversas comunidades

Investimentos em parceria com o Condomínio Bracuhy foram realizados na Vila Histórica de Mambucaba, Bracuí (Itinga e Santa Rita 1) e Camorim Grande

 A Prefeitura de Angra, por meio do Serviço Autônomo de Captação e Água e Tratamento de Esgoto (SAAE), inaugurou diversos novos serviços e reativação e revitalização de outros que prometem melhorar a qualidade de vida desses moradores. São novas redes de distribuição, sistema de bombeamento, reativação de um poço, entre outros.

Vila Histórica ganha novo sistema de filtragem

Além do novo sistema de filtragem, o SAAE também revitalizou a barragem do bairro. Com isso, a prefeitura afirma que será possível garantir água de qualidade para o consumo, que a partir de agora terá um monitoramento residual de cloro também mais eficiente.

Bracuí recebe investimentos que beneficiam cerca de 30 mil pessoas

No Bracuí foram diversas melhorias e investimentos na distribuição e qualidade de água, beneficiando aproximadamente 30 mil pessoas. Em uma parceria público-privada com o Condomínio Geral do Bracuhy foi inaugurado o novo sistema de bombeamento, novo sistema de distribuição e na Itinga, outra localidade do Bracuí, novas redes de distribuição que também passaram por Medeiros, Praia do Coqueiro e Santa Rita I. Foram 8.500 metros de rede de água com mais de 800 ligações domiciliares, com aumento no volume de bombeamento de água, passando de 140 m³/hora para 230 m³/hora. Com as obras, além de melhorar a qualidade de vida dos moradores, também foram eliminadas inúmeras ligações clandestinas, que são as principais causas de desperdício e contaminação da água.

Camorim Grande: reativação de poço atenderá 300 famílias

No Camorim Grande o SAAE reativou um Poço Profundo, que estava desativado há mais de quatro anos. O poço atenderá aproximadamente 300 famílias moradoras nos seguintes locais do bairro: Ruas: 2, 3, Agostinho Ribeiro, Natividade, das Plantas (parte baixa), da Jaqueira, Arco Íris e Morro do Café, com uma vazão média de 70.000 l/dia. A ação visa melhorar a quantidade de água ofertada e minimizar a falta d’água constante na localidade.

Comentários