SAAE e CEDAE garantem que não faltará água no Carnaval

2012-02-16 09.02.42
Compartilhe!

Nesta semana, o programa Talk Show dos Bairros esteve no Morro da Glória 2, onde moradores se queixam da constante falta d`água. Segundo eles, há meses que o abastecimento, de responsabilidade da CEDAE tem apresentado problemas. Alguns moradores inclusive começaram um movimento para que o SAAE de Angra assuma esta região.

Em resposta ao problema que aflige não só o Morro da Glória 2, mas também grande parte do Centro e da grande Japuíba, o Departamento de Jornalismo da Rádio Costazul conversou com o Diretor Executivo do SAAE de Angra, Carlos Alberto Marcatti e com o Coordenador da CEDAE em Angra dos Reis, o Engenheiro Cláudio Amoy.

Segundo informação dos dois órgãos, o problema da falta d`água é ocasionado pelo excesso de ligações clandestinas, associado pela deficiência na captação de água, mas as companhias já preveem investimentos para adequar o abastecimento à realidade do consumo de Angra, que segundo Amoy, é praticamente o dobro da média de consumo recomendada.

Marcatti, que destacou que a solução para o abastecimento de Angra só será possível com o fim da dupla operação e lembrou que o município tem planos para fazer a captação de água do Rio Bracuí para abastecer toda a população. Amoy  destacou que a CEDAE tem previsão de investimentos superiores a R$100 Milhões em Angra dos Reis, mas por questões políticas, o contrato ainda não foi assinado.

Tanto o SAAE quanto a CEDAE garantiram que irão manter equipes de plantão durante o Carnaval.

[display_podcast]

2 Comentários

  • A FALTA D’ÁGUA NO CENTRO, MAIS ESPECIFICAMENTE NA PRAÇA GENERAL OSÓRIO, RUA DA CONCEIÇÃO E CORONEL CARVALHO, ESTÁ SEM ÁGUA JÁ TEM DUAS SEMANAS, E QUANDO CHEGA NÃO CHEGA COM FORÇA PARA IR NAS CAIXAS D’ÁGUAS, SENDO QUE MORADOR ESTÁ TENDO QUE POR CAIXA D’ÁGUA NA RUA PARA ENCHER. 

Comments are closed.