Recolhimento de lixo ficará prejudicado nos próximos dois dias

Prefeitura pede que moradores armazenem seus lixos dentro de casa até terça-feira

A Prefeitura de Angra emitiu nota neste domingo, 07, solicitando que os moradores armazenem seus lixos dentro de suas casas pelo menos até a terça-feira, 9. O motivo, segundo nota, é que as chuvas das últimas horas geraram muita lama nos acessos ao aterro sanitário do Ariró, e os caminhões da Limppar estão tendo grandes dificuldades de fazer o transporte e descarte do lixo com a regularidade do trabalho do dia a dia.

O Executivo informa ainda que as vias de acesso ao aterro sanitário do Ariró não podem ser asfaltadas devido à questões ambientais e por conta disto os caminhões estão atolando antes de chegaram ao seu destino final e acabam não retornando aos locais de recolhimento de lixo nas comunidades com a velocidade necessária. Com isso, ocorrerão atrasos nas passagens dos caminhões nos bairros previstos para hoje para o recolhimento do lixo.  

A prefeitura informa que nesta segunda-feira, 8, a equipe do Serviço Público fará um trabalho mais intenso de melhoria das vias de acesso ao aterro sanitário do Ariró, colocando brita corrida, o que deverá amenizar a situação de lamaçal no local. Hoje uma equipe do Serviço Público já se encontra na região fazendo o possível para melhorar o acesso, mas que como se trata de um domingo, não se consegue com empresas a brita corrida para colocar nos locais mais enlameados, porém, os trabalhadores, estão desde as primeiras horas da manhã deste domingo, tentando melhorar os acessos com uma retroescavadeira e outros equipamentos.

Problema atinge bairros há vários dias

Durante toda esta semana registramos problemas na coleta de lixo de bairros de Angra dos Reis. Na Estrada do Contorno, com exceção do Bonfim, bairros estão com acúmulo de lixo nos pontos de coleta.

Na Grande Japuíba moradores também reclamam de problemas, assim como na Garatucaia e em diversas comunidades que margeiam a rodovia Rio-Santos. Segundo denúncia recebida, na Gamboa do Belém há mais de uma semana a coleta não acontece no local e no Marinas o problema já dura seis dias.

Estrada do Contorno

Japuíba

Ilha Grande

Nova Angra

Garatucaia

 

Comentários