Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

PT formaliza Aristides para vice na chapa de Leandro Silva

Ex-vereador Aristides Cunha é o indicado para aliança na chapa majoritária.

O PT de Angra dos Reis confirmou a decisão tomada pelos militantes do partido e formalizou seu apoio à chapa do PDT para a Prefeitura de Angra dos Reis nas eleições 2016, liderada pelo pré-candidato a prefeito Leandro Silva. Na última sexta-feira, 3, houve o primeiro encontro entre as direções dos dois partidos para discutir as eleições municipais. Pela primeira vez em seus 36 anos de existência na cidade, o PT não terá candidato a prefeito e preferiu sugerir um nome para vice-prefeito. O ex-vereador Aristides Cunha, que até maio deste ano era o subprefeito da região Sul da cidade, foi o nome sugerido.

— A decisão do partido foi num ambiente democrático, como é tradição no PT. O companheiro Aristides foi vereador por dois mandatos, é comerciante e foi subprefeito tanto da região da Serra D’Água ao Parque Mambucaba, como região do Camorim Pequeno a Garatucaia. Ele tem conhecimento pleno dos desafios do município e poderá representar muito bem os interesses da população — acredita Marcelo Oliveira, presidente municipal do PT.

No mesmo dia houve dois encontros, sendo o primeiro entre representantes do PT e do PDT, e o segundo, ampliado com as lideranças dos partidos que atualmente compõe a base de apoio do governo municipal, entre eles o PRTB, PPL, PSDC e o PMN. A decisão do PT de não apresentar candidato a prefeito também recomenda a construção de uma coligação na chapa de candidatos a vereador, com os partidos que farão parte da aliança com o PDT em nível municipal, reforçando a estratégia nacional de fortalecimento dos partidos de esquerda.

O vice-prefeito de Angra, Leandro Silva, indicado pelo PDT como pré-candidato a prefeito, agradeceu ao PT pelo gesto de confiança e se comprometeu com a agenda de discussões proposta pelo partido, inclusive em itens como a construção do Plano de Governo. Segundo Leandro, a militância do PT tem muito a acrescentar na campanha e será ouvida em todas as etapas da candidatura.

— Todos temos enorme respeito pela história do PT em Angra. É um partido vitorioso na cidade e que sempre teve consigo a força dos militantes. Estou muito honrado com a decisão do partido e vou corresponder a esta confiança com muito trabalho e diálogo — adiantou Leandro.

Os dois partidos aliados na majoritária e os demais envolvidos na pré-campanha acertaram uma agenda conjunta de trabalho visando consolidar e ampliar a frente de apoio ao PDT/PT, que já conta com apoio de parlamentares federais e estaduais, dos vereadores de ambos os partidos e da prefeita municipal de Angra, Conceição Rabha.

Comentários