Provas do processo seletivo da Saúde serão no domingo

wpid-Angra-dos-Reis.jpg
Compartilhe!

wpid-Angra-dos-Reis.jpgA Prefeitura municipal de Angra dos Reis, por meio da secretaria de Saúde, promove no próximo domingo, 19, as provas do Processo Seletivo 003/2013, da Fundação Municipal de Saúde, para a contratação de profissionais para o programa Estratégia de Saúde da Família (ESF). Na última sexta-feira, 10, foram informados, através do Boletim Oficial do município, os locais de realização dos exames. Apesar de as contratações serem temporárias, houve ampla adesão ao processo seletivo, com mais de 10 mil pessoas inscritas, o que representa confiança da população na seleção e reafirma o princípio da impessoalidade que tem marcado os processos públicos de seleção do atual Governo de Angra dos Reis.

Para assegurar a plena realização do exame, a secretaria de Saúde contará com apoio de todos os setores da Prefeitura, além de entidades e instituições externas que acompanham a seleção. Dezoito escolas da rede municipal receberão os candidatos, durante a manhã e a tarde. Quem ainda não imprimiu seu cartão de inscrição com o local da prova, pode efetuar a impressão na sede da secretaria de Saúde, na rua Almirante Portela Machado, 85 (sala 102), no Balneário.

Prova dos agentes comunitários de Saúde é remarcada

O outro processo seletivo em andamento para a Saúde de Angra e que trata da contratação de Agentes Comunitários de Saúde do programa ESF, teve alterações. Na mesma edição do Boletim Oficial divulgado em 10 de maio, foram publicadas as retificações no edital 002/2013 da Fundação de Saúde. A retificação estipulou um novo cronograma para o Processo, causado, sobretudo, pelo grande número de inscritos, o que exigiu o adiamento das provas objetivas, com vistas ao atendimento pleno de todos os inscritos.

Outra alteração importante no edital de seleção diz respeito aos locais em que há oportunidades para a contratação de Agentes Comunitários. Por falta de informação ou desatenção, houve um grande número de inscritos que informaram interesse em trabalhar em bairros divergentes do endereço declarado. Como a Lei Federal 11.350/06 estabelece que os Agentes Comunitários de Saúde devem trabalhar obrigatoriamente nos bairros onde moram, decidiu-se oportunizar um prazo, de 13 a 19 de maio, para a retificação pelos candidatos, sem prejuízo da inscrição. Isso evitará a eliminação de candidatos pelo não cumprimento do edital. A retificação pode ser feita diretamente no site da Prefeitura de Angra (angra.rj.gov.br) e novas inscrições foram abertas, visto que locais como Centro e Marítima II (Ilha da Gipóia) não receberam candidatos. A prova será realizada no dia 9 de junho, sendo o resultado final do processo seletivo divulgado no dia 5 de julho.