Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Protesto por conta de falta de repasses para creches fecha a Rio-Santos

Manifestação de pais e amigos de alunos da creche da Santa Rita parou o trânsito por mais de três horas.

A creche da Santa Rita, na região do Bracuhy, que possui um convênio com a prefeitura de Angra, está de portas fechadas desde o último dia dez, por conta da falta de repasses da secretaria de Educação e por causa da proibição de funcionários das unidades de ensino almoçarem junto aos alunos. Por conta disto, pais e amigos das centenas de crianças atendidas pela unidade fecharam a rodovia Rio-Santos no final da tarde desta terça-feira, 21. Durante três horas o trânsito na via ficou impedido.

Além da creche da Santa Rita, duas outras creches conveniadas de Angra dos Reis, Dolores (Parque Mambucaba) e Acobemag (Gamboa), também entrarem em greve, pelos mesmos motivos, deixando aproximadamente 1200 crianças sem atendimento. A Secretária Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Stella Salomão, informou nesta terça-feira, 14, que os repasses para as creches conveniadas relativos ao mês de janeiro foram regularizados, mas os serviços não foram retomados na totalidade.

Pelas redes sociais, funcionários da creche da Santa Rita informaram que entregaram na manhã desta segunda-feira, 20, a documentação relativa à prestação de contas referente ao mês de fevereiro e aguardavam para esta terça uma definição sobre o repasse do mês passado. Eles garantem que só voltam ao trabalho após a regularização dos pagamentos.

Comentários