Progressistas confirmam Essiomar para Estadual

Convenção do Partido escolhe o ex-vice prefeito de Angra como pré-candidato a deputado estadual.

A Convenção dos Progressistas realizada nesta sexta-feira, 20, na sede do Partido, no Rio, teve como meta definir os nomes que disputarão as eleições de 2018, pela legenda. O Partido faz uma estimativa de conquistar cinco vagas, na Alerj.

Essiomar Gomes, que pleiteia uma das vagas na Assembleia Legislativa do Rio, foi escolhido pela Executiva para compor os 51 nomes da nominata dos pré-candidatos que caminharão rumo à Alerj.

O presidente dos Progressistas, Francisco Dornelles, falou da importância do nome Essiomar para o Estado do Rio.

– Essiomar além de amigo é um nome preparado. O Partido não poderia deixá-lo de fora, ele contribuiu muito para o estado do Rio, principalmente para o setor da pesca, agricultura e pecuária, isso quando esteve à frente do Ministério da Agricultura e da Fiperj. Essiomar, certamente, é um forte concorrente a uma das cadeiras no Legislativo do Rio – afirmou o vice-governador.

A convenção dos Progressistas definiu também 22 nomes femininos que disputarão o pleito de 2018. Outro ponto da pauta colocada aos correligionários e simpatizantes foi quanto ao norte que o partido tomará à maioritária; tema que deve ficar mesmo para ser definido em meado de agosto, quando começam os registros de canditura junto ao TRE do Rio.

Essiomar foi acompanhado pelo presidente dos Progressistas/Angra Marcelo Gomes – o Índio, ( esquerda da foto), ao centro, a Executiva do Partido Progressista.

Comentários