Profissional sem formação atuava em academia de Angra

Flagrante aconteceu no Frade. Ela foi encaminhada à delegacia.Segundo informações do Conselho Regional de Educação Física (CREF1), uma professora de academia leiga (sem formação) foi encaminhada à delegacia de Angra dos Reis nesta quarta-feira, 8, após fiscais do órgão comprovarem a existência de exercício ilegal da profissão. O CREF1 tem intensificado as fiscalizações na Costa Verde após diversas reuniões com a comissão local.

No momento do flagrante, a falsa profissional supervisionava 12 alunos no salão de musculação de uma academia do bairro Frade. Somente um profissional habilitado no Conselho pode orientar a prática de exercícios físicos. Pela inexistência desse registro profissional, o que caracteriza exercício ilegal da profissão segundo o art. 47 da Lei de Contravenções Penais, a leiga responderá ao Ministério Público.

A supervisora do Departamento de Fiscalização Giovanna Pereira informou que: “existe uma estratégia especifica para a região no intuito de coibir o exercício ilegal da profissão”.

O Conselho recebe denúncias sobre qualquer prática ilegítima em academias, centros esportivos, clubes e estúdios pelo (21) 2567-0789 ou por este link.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.