Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Presidente da Câmara de Rio Claro é morto a tiros

image

‘Pendão’ era dono de uma lanchonete que fica na RJ-155 e serve como parada de ônibus, ele teria sido vítima de uma emboscada.

O presidente da Câmara Municipal, Silvério Amaro Pereira Filho, conhecido como “Pendão”, de 57 anos, foi assassinado a tiros por volta de meio-dia desta quarta-feira (24). Ele teria sido vítima de uma emboscada, na altura do KM 48, da RJ-155 (estrada que liga Barra Mansa a Angra dos Reis).  O carro teria sido atingido por dez tiros enquanto ele dirigia e retornava para Rio Claro. Os disparos acertaram o vidro e a frente do Fiar Strada, placa KPR-1255. O filho da vítima esteve no local do assassinato, mas não falou com a imprensa. As informações são do Diário do Vale.

O veículo foi abandonado num matagal há cerca de cinco quilômetros de Rio Claro, perto da Rica, com o corpo da vítima. Ele estava sozinho na hora do crime.  Peritos de Angra dos Reis chegaram ao local do crime. O corpo deve ser removido daqui a pouco para  o IML (Instituto Médico Legal ).

image
Carro no qual Pendão estava.

O delegado da 168 DP (Rio Claro), Aglauso Batista, afirmou que está investigando o assassinato e, por enquanto, não descarta nenhuma hipótese: envolvimento político, passional, entre outros. O policial, no entanto, afirmou que o crime não tem ligação com  o homicídio do prefeito de Rio Claro, Raul Machado,  ocorrido em dezembro do ano passado.

-A região é tranquila, mas nos últimos meses foram registrados dois homicídios de grande repercussão: o do prefeito e agora o presidente da Câmara. Mas acredito que foram casos isolados – disse o delegado.

O crime

Segundo o delegado, Pendão estava indo para Rio Claro quando teria sido ultrapassado por uma moto ou um carro, que o teria “fechado” e começado a atirar. Pendão tentou escapar e deu marcha à ré no veículo, mas foi atingido por diversos tiros de uma pistola calibre 380. Aparentemente, nada foi levado, segundo a polícia.

O caso está sendo acompanhado também pelo delegado da 5º DPA (Departamento de Polícia de Arie), Francisco Benitez.

Segundo informações, ele era um dos fortes pré-candidatos à Prefeitura de Rio Claro nas eleições deste ano.

Fonte: Diário do Vale

Comentários