‘Pendão’ era dono de uma lanchonete que fica na RJ-155 e serve como parada de ônibus, ele teria sido vítima de uma emboscada.
O presidente da Câmara Municipal, Silvério Amaro Pereira Filho, conhecido como “Pendão”, de 57 anos, foi assassinado a tiros por volta de meio-dia desta quarta-feira (24). Ele teria sido vítima de uma emboscada, na altura do KM 48, da RJ-155 (estrada que liga Barra Mansa a Angra dos Reis). O carro teria sido atingido por dez tiros enquanto ele dirigia e retornava para Rio Claro. Os disparos acertaram o vidro e a frente do Fiar Strada, placa KPR-1255. O filho da vítima esteve no local do assassinato, mas não falou com a imprensa. As informações são do Diário do Vale.
O veículo foi abandonado num matagal há cerca de cinco quilômetros de Rio Claro, perto da Rica, com o corpo da vítima. Ele estava sozinho na hora do crime. Peritos de Angra dos Reis chegaram ao local do crime. O corpo deve ser removido daqui a pouco para o IML (Instituto Médico Legal ).
O delegado da 168 DP (Rio Claro), Aglauso Batista, afirmou que está investigando o assassinato e, por enquanto, não descarta nenhuma hipótese: envolvimento político, passional, entre outros. O policial, no entanto, afirmou que o crime não tem ligação com o homicídio do prefeito de Rio Claro, Raul Machado, ocorrido em dezembro do ano passado.
-A região é tranquila, mas nos últimos meses foram registrados dois homicídios de grande repercussão: o do prefeito e agora o presidente da Câmara. Mas acredito que foram casos isolados – disse o delegado.
O crime
Segundo o delegado, Pendão estava indo para Rio Claro quando teria sido ultrapassado por uma moto ou um carro, que o teria “fechado” e começado a atirar. Pendão tentou escapar e deu marcha à ré no veículo, mas foi atingido por diversos tiros de uma pistola calibre 380. Aparentemente, nada foi levado, segundo a polícia.
O caso está sendo acompanhado também pelo delegado da 5º DPA (Departamento de Polícia de Arie), Francisco Benitez.
Segundo informações, ele era um dos fortes pré-candidatos à Prefeitura de Rio Claro nas eleições deste ano.
Fonte: Diário do Vale