Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Presidente da Câmara comenta votações polêmicas

Zé Augusto garante que fará o possível para que o valor das passagens de ônibus baixem em Angra.

Em entrevista ao Angranews, o Presidente da Câmara de Angra dos Reis, Zé Augusto (PMDB), comentou a aprovação, pelo legislativo, das sete medidas de recuperação econômica e redução de despesas propostas pelo prefeito Fernando Jordão, em especial a suspensão do programa Passageiro Cidadão e da gratificação dos fiscais do município. A segunda votação destas medidas aconteceu em Sessão Extraordinária desta quarta-feira, dia 18.

Zé Augusto afirmou que os vereadores deram um voto de confiança ao prefeito, que teve mais de 80% de votos do município, e que o legislativo não poderia se opor às primeiras medidas propostas por ele. Para o Presidente da Câmara, este é um momento de união e o legislativo deve entrar na luta para que o valor das passagens baixe dos atuais R$3,90. “Faremos o possível e o impossível e vamos baixar o preço das passagens”, garantiu.

Ele lembrou ainda que, mesmo com a suspensão do Passageiro Cidadão, a população mais carente não ficará desassistida, uma vez que continua em vigor a Lei nº 1.820 de 23 de Julho de 2007, que entre outros itens garante a concessão de passagem urbana, intermunicipal e interestadual para quem mais precisa.

Sobre a suspensão do Adicional de Produtividade de algumas categorias, Zé Augusto garantiu que irá cobrar celeridade para que os estudos sejam concluídos o mais rápido possível, para que a categoria volte a ser contemplada, de forma justa. Ele destacou que uma comissão tripartite já foi constituída para acompanhar a questão, com representantes da Prefeitura (Ferreti), da Câmara (Vereador Marquinhos Coelho) e da categoria.

Comentários