Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Prefeitura retoma repasses para creches

Após início da greve, que afetou 1200 alunos, município repassa parcela referente a janeiro.

Após três creches conveniadas de Angra dos Reis, Santa Rita, Dolores (Parque Mambucaba) e Acobemag (Gamboa), entrarem em greve na última semana, por conta da falta de repasses, deixando 1200 crianças sem atendimento, a Secretária Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Stella Salomão, informou nesta terça-feira,14, que os repasses para as creches conveniadas relativos ao mês de janeiro foram regularizados.

– Os vencimentos de novembro, dezembro e o décimo-terceiro salário dos funcionários das creches não foram pagos. A gestão atual começou uma auditoria de todo o exercício de 2016 e, depois de receber a prestação de contas, pagou essa dívida”, disse a secretária. Em 13 de março foi feito o repasse referente a janeiro.

As creches conveniadas com a Prefeitura são: Associação Beneficente Afiliados de Angra dos Reis (Abar), localizada no Parque Mambucaba; a Associação Cooperativista Beneficente Amigos da Gamboa (Acobemag), na Gamboa; e o Centro de Educação Infantil Santa Rita, que fica na Santa Rita do Bracuí.

De acordo com a Prefeitura, assim que a prestação de contas referente ao mês de janeiro for feita pelas creches, o município fará o repasse de fevereiro. A prefeitura não se manifestou sobre a proibição dos professores almoçarem nas unidades de ensino. Segundo informações de representantes das creches, algumas unidades só retomarão os atendimentos até todos os repasses serem regularizados.

Comentários