Prefeitura retoma repasses para creches

Após início da greve, que afetou 1200 alunos, município repassa parcela referente a janeiro.

Após três creches conveniadas de Angra dos Reis, Santa Rita, Dolores (Parque Mambucaba) e Acobemag (Gamboa), entrarem em greve na última semana, por conta da falta de repasses, deixando 1200 crianças sem atendimento, a Secretária Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Stella Salomão, informou nesta terça-feira,14, que os repasses para as creches conveniadas relativos ao mês de janeiro foram regularizados.

– Os vencimentos de novembro, dezembro e o décimo-terceiro salário dos funcionários das creches não foram pagos. A gestão atual começou uma auditoria de todo o exercício de 2016 e, depois de receber a prestação de contas, pagou essa dívida”, disse a secretária. Em 13 de março foi feito o repasse referente a janeiro.

As creches conveniadas com a Prefeitura são: Associação Beneficente Afiliados de Angra dos Reis (Abar), localizada no Parque Mambucaba; a Associação Cooperativista Beneficente Amigos da Gamboa (Acobemag), na Gamboa; e o Centro de Educação Infantil Santa Rita, que fica na Santa Rita do Bracuí.

De acordo com a Prefeitura, assim que a prestação de contas referente ao mês de janeiro for feita pelas creches, o município fará o repasse de fevereiro. A prefeitura não se manifestou sobre a proibição dos professores almoçarem nas unidades de ensino. Segundo informações de representantes das creches, algumas unidades só retomarão os atendimentos até todos os repasses serem regularizados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.