Prefeitura promete, para dezembro, escola e creche no Parque Mambucaba

Duas unidades de educação infantil estão programadas para serem inauguradas no Parque Mambucaba em dezembro: A creche, construída em parceria com o Governo Federal, e a Escola Municipal Dolores (antigo Centro Educacional Dolores que vai ser municipalizado). 

A creche, que funcionará em período integral, deverá atender a 250 crianças, de 6 meses a 3 anos, e  terá oito salas de aula, recepção, sala de informática, dois banheiros infantis, dois banheiros adultos, dois banheiros para portadores de deficiência, sala de leitura e multiuso, pátio coberto, anfiteatro e playground.

Já a Escola, que funcionará em dois turnos, atenderá somente a educação infantil e terá capacidade para 600 estudantes, de 4 e 5 anos. O espaço contará com 11 salas, sendo que três serão destinadas a atender crianças com espectro autista.

A pré-matrícula para essas novas unidades, assim como para todas as outras creches e escolas que oferecem turmas para pré-escola e 1º a 9 ano da rede municipal de ensino, termina nesta sexta-feira, 19. Para efetuar a pré-matrícula os interessados devem procurar a unidade de educação mais perto de sua residência ou acessar o site da prefeitura (www.angra.rj.gov.br).

No Parque Mambucaba, os responsáveis que desejam que os filhos tenham a educação infantil ministrada pelo município devem procurar a Escola Municipal Frei Bernardo para realizar a pré-matrícula.

Educação infantil em outros bairros

Outra escola que vai oferecer educação infantil em 2019 será a Celanzinho, na Vila da Petrobras. A escola pertencia ao Estado, mas foi repassada ao município.  A pré-matrícula para essa unidade está sendo realizada na Escola Cornellis Verolme e na creche Wilton Eurico, em Jacuecanga.

A Escola Municipal Júlio César Larangeiras, no Balneário, que reúne turmas da educação especial, a partir do próximo ano também vai oferecer educação infantil.

Até o momento, 3500 pré-matrículas já foram realizadas somando todo o município. Confira abaixo a documentação necessária para realizar a pré-matrícula.

Documentação creche:

I- certidão de nascimento do estudante;

II- comprovante de residência no nome do responsável ou comprovação similar (recibo de pagamento do aluguel/ declaração do dono do imóvel/ declaração da Associação de Moradores da localidade) dos últimos dois meses;

III- identidade e CPF da mãe ou do responsável legal;

V- no caso de estudantes com deficiência, sinalizar laudo médico ou equivalente;

VI- cartão do Bolsa Família (se for beneficiário do Programa);

Documentação pré-escola ao 9º ano:

I – certidão de nascimento da criança;

II – identidade e CPF do responsável;

III- comprovante de residência no nome do responsável ou comprovação similar (recibo de pagamento do aluguel / declaração do dono do imóvel/ declaração da Associação de Moradores da localidade), dos últimos dois meses;

IV – cartão do Bolsa Família (se pertencer à família que faz parte do Programa Bolsa Família);

V – cartão do Sistema Único de Saúde – SUS.

Comentários