Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Prefeitura multa 7 pousadas na Vila do Abraão

TurisAngra e Secretaria de Fazenda buscam coibir a atividade turística ilegal no município. Fiscalização no Abraão multou 7 pousadas.

A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Fundação de Turismo (TurisAngra) e da Secretaria Municipal de Fazenda, realizou na última semana uma operação de fiscalização em pousadas, hostéis e hotéis da Vila do Abraão, na Ilha Grande. A ação, que contou com o apoio operacional da Polícia Militar, foi realizada em dois dias, visitou 17 meios de hospedagens e aplicou sete multas, no valor de R$ 2.834,83 cada.

A operação foi possível graças a um mapeamento feito pela TurisAngra durante os últimos meses, no qual foram identificadas as pousadas que estão com a documentação em dia com o município, as que estão com problemas de legalização no alvará e as que sequer têm alvará para funcionamento. Todas as que estão com alguma irregularidade foram notificadas e orientadas sobre como se regularizar junto ao município.

Na terça-feira, dia 23 de fevereiro, e na quinta-feira, dia 25, os servidores da Gerência de Operações da TurisAngra e do Departamento de Posturas da Secretaria de Fazenda visitaram 17 meios de hospedagem. Os agentes identificaram que três pousadas que estavam irregulares entraram com o processo de renovação de alvará, sete já tinham o alvará renovado e sete continuavam na irregularidade. As sete pousadas foram multadas pelos agentes da Secretaria de Fazenda. Também foram apreendidos diversos produtos sendo vendidos sem a devida autorização, entre os quais anéis de coco, pulseiras, cordões, filtro dos sonhos, e brincos.

A TurisAngra está trabalhando para desenvolver um turismo em Angra dos Reis que seja autossustentável. Para o sucesso desse trabalho precisamos recolher os impostos da atividade turística, para que tenhamos como reinvestir no setor. É inadmissível que na Vila do Abraão pousadas estejam funcionando sem alvará. Vamos intensificar as operações para multar e fechar esses estabelecimentos. Estamos tirando do nosso tarifário todas as pousadas, hotéis e hostéis que estejam sem licença para funcionamento. O setor de fiscalização da Prefeitura de Angra vai manter essa postura e atuar com força e muito mais frequência no turismo — afirmou Klauber Valente, presidente da TurisAngra.

A Gerência de Operações da Fundação de Turismo fica na Praia do Anil e recebe denúncias de atividades turísticas irregulares pelo telefone (24) 3367-1514. Já o Departamento de Posturas da Secretaria de Fazenda recebe denúncias pelo número (24) 3365-5890.

Comentários