Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Prefeitura melhora recolhimento de lixo na Ilha Grande

Nova embarcação suporta 100 toneladas e conta com sacolas impermeáveis. Recolhimento será feito em todas as praias da ilha .

A Prefeitura de Angra busca maneiras mais eficientes para efetuar a coleta de lixo doméstico no continente e, principalmente, na Ilha Grande, onde a demanda é complexa. No final do mês passado, o trasbordo de lixo da ilha foi modificado. Agora o serviço conta com uma nova embarcação de coleta e com a utilização de sacolas impermeáveis (big bags) para adequação dos sacos de lixo tradicionais. Outra novidade é a coleta em toda a ilha.

A embarcação é especializada nesse tipo de serviço e suporta 100 toneladas. Até então a coleta vinha sendo feita com três barcos, que juntos tinham a capacidade de 50 toneladas. A coleta agora é feita de maneira mais direta: os sacos de lixo são colocados nas big bags e, chagando ao continente, elas são içadas diretamente para o caminhão de lixo, evitando derramamento de chorume ou de restos de resíduo no cais e no mar durante o procedimento de troca de veículo.

A coleta será feita duas vezes por semana, em todas as praias da Ilha Grande. Algumas delas nunca tiveram esse serviço. A Vila do Abraão continuará com a coleta diária. O calendário de recolhimento de lixo está sendo estudado pela empresa para melhor atender a região. Na próxima semana, o cronograma estará completo e será divulgado.

Comentários