Prefeitura garante diesel para Bonfim e SAMU

Empresa de ônibus recebe 43 mil litros de combustível.

Caminhão tanque sendo levado para a Bonfim

Nesta segunda-feira, 28, os ônibus da Viação Senhor do Bonfim circularão normalmente, foi o que garantiu o prefeito Fernando Jordão neste domingo, em um vídeo distribuído nas redes sociais. Segundo ele, as ambulâncias do SAMU também estarão com sua circulação garantida. O funcionamento da Prefeitura será normal no dia de hoje.

Caminhão tanque sendo levado para a Bonfim

Ontem chegou ao município um caminhão vindo da REDUC, em Duque de Caxias, com 43 mil litros de combustível, o suficiente para manter toda a frota da Viação Senhor do Bonfim rodando com 100% de sua capacidade por quatro dias. A carga veio para a cidade escoltada pela Polícia. Segundo a Prefeitura, além dos ônibus, a carga também reforçará o abastecimento das ambulâncias do SAMU.

A Prefeitura informou ainda que continua contingenciando o uso de combustível em suas áreas administrativas, priorizando os veículos de emergência tais como os da saúde, da defesa civil, dos serviços funerários, entre outros.

Neste sábado prefeitura decretou Estado de Emergência por conta da falta de combustível e no domingo o MPF fez uma série de questionamentos a diversos órgãos.

Sem prazo para combustível chegar aos postos

Ainda não há informações sobre quando o abastecimento será regularizado nos postos de combustível, embora o presidente Michel Temer tenha anunciado que atenderá uma série de reivindicações dos caminhoneiros, como a redução de R$ 0,46 no preço do litro do diesel por 60 dias, a isenção de pagamento de pedágio para eixos suspensos de caminhões vazios, entre outras.

Segundo informações do G1, o movimento do governo Federal não surtiu efeito, e os caminhoneiros mantiveram a paralisação. Diante disso, Temer autorizou o uso das Forças Armadas para desbloquear as estradas e editou um decreto permitindo ao governo assumir o controle de caminhões.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.