Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Prefeitura e Saúde prestam contas no Legislativo

Debates, promovidos pelas Comissões de Finanças e Saúde, aconteceram nesta quarta-feira, 27

Debates, promovidos pelas Comissões de Finanças e Saúde, aconteceram nesta quarta-feira, 27.
O Plenário da Câmara Municipal de Angra dos Reis sediou nesta quarta-feira, 27, audiências públicas para que a população tivesse conhecimento da aplicação da verba pública no 2º quadrimestre deste ano, ou seja, entre os meses de maio a agosto.

A primeira audiência foi promovida, na parte da manhã, pela Comissão Permanente de Finanças, Orçamento, Saneamento, Habitação, Obras e Serviços Públicos e dos Direitos do Trabalhador e do Consumidor. Nela, a Prefeitura de Angra apresentou um amplo relatório com a Demonstração de Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais do município. O debate foi conduzido pela vereadora Jane Veiga, presidente da comissão Legislativa.

– Esta audiência é muito importante para que todos tenham ciência do que a prefeitura gastou no 2º quadrimestre deste ano. Na última audiência, fizemos um pedido para que os representantes do Executivo apresentassem de uma forma mais dinâmica e simplificada os dados, o que foi atendido. Todas as pessoas presentes tiveram espaço para tirar suas dúvidas e fazer seus questionamentos. Foi muito produtivo – avaliou a vereadora Jane Veiga.

Representando o Poder Executivo, o Controlador Geral do município, Roberto Peixoto, salientou a importância deste momento de responsabilidade social.

– Mais uma vez, a Prefeitura está mostrando transparência, tanto em relação receitas quando às suas despesas. Esta é uma obrigação legal e também um ato de cidadania, pois estamos mostrando o que temos feito e os recursos que recebemos, através de tributos municipais e dos governos Estadual e Federal – explicou Peixoto.

Logo após, na parte da tarde, foi a vez da Secretaria Municipal de Saúde apresentar as ações realizadas nos meses de maio, junho, julho e agosto. Durante a apresentação, os participantes puderam fazer questionamentos e tirar dúvidas, que foram respondidas pelos representantes do Executivo.

Para o vereador Marco Santo Antônio, vice-presidente da Comissão de Saúde, que conduziu os trabalhos, o debate foi muito importante.

– Nesta audiência,  tivemos acesso a inúmeros dados da Secretaria Municipal de Saúde e todos tiveram direito à fala. Houve, inclusive, debates, que são de suma importância para que possamos esgotar as informações. E, como conclusão, tiramos alguns encaminhamentos, que serão traduzidos em encontros pontuais e proposituras. Esse é o objetivo da Comissão de Saúde, dar solução aos problemas apontados pelos moradores de nossa cidade – destacou o parlamentar, agradecendo a presença do Superintendente de Saúde, Felipe Vasconcellos, e lamentando a ausência da Santa Casa de Misericórdia na mesa de trabalho.

Todos os números e informações apresentadas pela Prefeitura de Angra e pela Secretaria Municipal de Saúde podem ser acessadas por todo cidadão no site do Poder Executivo.

Comentários