Prefeitura de Angra esclarece situação de convênios

PMAR
Compartilhe!

O Programa Talk Show, da Rádio Costazul FM, hoje, dia 06/06, recebeu Cássia Marques, gerente da Secretaria de Assistência Social e Fabiana Rabelo, gerente de Projetos da Subsecretaria de Gestão de Projetos da Prefeitura de Angra dos Reis. A matéria, via agentes do governo municipal, buscou pontuar a questão dos projetos que a Prefeitura “não executou e apresentou falhas”, de acordo com uma série de documentos que foram mostrados pelo Vereador Antonio Cordeiro (PT).
Para o parlamentar estes documentos, que inclusive estão disponibilizados no site www.costazulfm.com.br, comprovavam que Angra dos Reis poderia cadastrar mais 2200 famílias no Programa Bolsa Família, do governo federal. Segundo Cordeiro, das 8996 pessoas que poderiam ganhar o benefício, apenas 6546 pessoas estão no programa. Com relação a está questão, Cássia Marques, argumentou que muitas famílias mesmo que sejam atendidas pelo Programa Bolsa Família, que tem entrada no sistema via o Cras, por exemplo, posteriormente, podem não atender mais aos critérios, e, até mesmo as condicionantes “como, por exemplo, a melhoria da renda per capita da família” grifou Cássia.

Um dos itens condicionantes é a família ter uma renda por cada integrante de até R$ 140,00. Ela explica ainda, com relação a Programas específicos para gerar emprego e renda para estas famílias, como o Pronatec, que, a Secretária irá promover uma reunião com empresários no próximo dia 18/06, para avançar mais nesta discussão garantiu Cássia Marques.

Fabiana Rabelo, por sua vez, ponderou que os projetos de investimentos para obras de médio e grande porte, como a Estação de Tratamento de esgoto – ETE do bairro Bonfim, e o saneamento e tratamento do esgoto da região central que vai até o bairro Marinas, totalizam convênios que somente tem recursos liberados a partir de projetos, licitação, execução e medição, e, constituem parte do PAC 2 .

Os representantes do governo municipal, irão retornar a Rádio, no próximo dia 20, para inclusive pontuar os desdobramentos da reunião a ser realizada no dia 18/06 sobre cursos profissionalizantes.

Fabiana Rabelo destacou ainda que a gestão do Bolsa Família de Angra foi citado pelo Ministério do Desenvolvimento Social, como um dos que melhor tem sido implementado. Ficou acertado que ela posteriormente irá apresentar documentos comprobatórios de sua participação na Costazul FM.