Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Prefeitura assina parceria com a Ampla

Termo visa eficiência energética nos estabelecimentos públicos. Posto de saúde de Jacuecanga será o primeiro local contemplado.

O vice-prefeito Leandro Silva assinou na terça-feira, 26, um termo de cooperação técnica com a Ampla, para a realização de obras de eficiência energética no posto de saúde de Jacuecanga. A empresa irá trocar 165 lâmpadas amarelas por lâmpadas de LED, que são mais eficientes, mais econômicas e apresentam maior vida útil. O termo de cooperação também prevê a substituição de três aparelhos de ar-condicionado.

– Além do posto de Jacuecanga, estamos acordando estudos de eficiência energética para outros lugares, como por exemplo a Santa Casa, onde poderão ser instaladas placas solares para atender a algumas demandas, como as de chuveiro elétrico. No Hospital Geral da Japuíba, prevemos a instalação de placas solares e lâmpadas de LED para amenizar o consumo de energia do prédio. A Ampla fará esses estudos de viabilidade. Estamos trabalhando com parcerias, para que os cidadãos possam ter ainda mais retorno em melhorias. Estou contente por fecharmos esse termo – finalizou Leandro Silva.

O Programa de Eficiência Energética da Ampla atende às comunidades populares, hospitais e instituições de utilidade pública, bem como reformas de instalações elétricas de famílias de baixa renda.

Comentários