Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Prefeitos de Angra e Niterói unidos pelos empregos na construção naval

Fernando Jordão e Rodrigo Neves se encontraram nesta sexta-feira, 3, em Angra, e têm o apoio do prefeito do Rio, Marcelo Crivella.

Os prefeitos de Angra dos Reis, Fernando Jordão, e de Niterói, Rodrigo Neves, selaram, na tarde desta sexta-feira, 3, um acordo de cooperação entre os dois municípios, com apoio do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, em busca de soluções para a crise do setor naval que atingiu diversos municípios fluminenses. O encontro, realizado em Angra, serviu, ainda, para que os dois prefeitos alinhassem um acordo entre suas equipes econômicas para garantir a recuperação de receitas através de medidas de ajuda mútua, algumas já implantadas em Niterói, além da modernização da gestão.

O prefeito Fernando Jordão ressaltou a necessidade de se lutar por um modelo de desenvolvimento do setor naval que reduza os impactos econômicos nas cidades e impeça o crescimento do desemprego. “Essa união, essa luta, precisa ser constante. Se a forma como o modelo de produção e exploração do pré-sal for mantida como está, podemos perder um milhão de empregos. Isso não pode acontecer de forma alguma”, afirmou.

“Tivemos um encontro muito importante e firmamos essa parceria para que não apenas Niterói e Angra dos Reis se unam em suas reivindicações. Nosso pleito é também pelo do Rio de Janeiro e todos os demais municípios fluminenses. Ligamos para o prefeito Marcelo Crivella, que prontamente aderiu à causa, que é a manutenção das encomendas de produção nacional do pré-sal”, disse Rodrigo Neves.

O prefeito de Niteroi destacou, também, a implantação do programa de melhoria da gestão das administrações municipais: “Esse é um momento difícil, no qual todos os prefeitos estão vivendo uma realidade de redução de arrecadação e de aumento de demandas sociais das prefeituras. Portanto, é necessário avançar nessa agenda de modernização e melhoria da gestão. As equipes de Niterói e Angra vão trabalhar em conjunto”.

Jordão, por sua vez, já garantiu a presença de integrantes de sua equipe econômica em Niterói para a troca de experiências. “Vamos buscar experiências de sucesso e que vêm dando certo, como em Niterói, que apesar do cenário de crise, tem se mostrado uma cidade firme, como Angra dos Reis, onde temos sido austeros nas medidas que temos tomando na administração pública. Vamos somar forças e buscar nos ajudar neste momento de crise”. Os dois prefeitos acertaram, ainda, uma visita do chefe do Executivo de Angra a Niterói.

Comentários