Prefeitos da Costa Verde querem consórcio de Desenvolvimento para a região

Os prefeitos de Angra dos Reis, Fernando Jordão; Paraty, Casé Miranda; e Mangaratiba, Alan Costa, assinaram nesta quarta-feira, 9, na sede da Prefeitura de Angra, um protocolo de intenção para a criação de um consórcio que vai discutir o turismo na Região da Costa Verde.

Na reunião, foram abordados temas como duplicação da Rodovia Rio Santos e despoluição das praias.

Este “Protocolo de Intenções” tem como objetivo estabelecer entre os municípios uma parceria no sentido de viabilizar a constituição do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Costa Verde.

Em breve, os técnicos de Turismo e Meio Ambiente das cidades envolvidas vão se reunir e apontar as demandas necessárias para a evolução do Turismo Sustentável na região. O material pronto será encaminhado aos governos estadual e federal, onde será entregue pessoalmente ao presidente Bolsonaro, ao presidente da Câmara Rodrigo Maia e ao Governador do Rio, Wilson Witzel.

– O turismo, apontado como a indústria que mais cresce no mundo, tem sido uma das principais bandeiras levantadas tanto pelo presidente Jair Bolsonaro quanto pelo governador Wilson Witzel. Neste novo momento político, estamos unindo forças para lutar por um turismo sustentável para a nossa região e isso inclui projetos de infraestrutura, meio ambiente, saneamento, saúde, geração de emprego, dentre outros – explicou o prefeito Fernando Jordão.

Para o prefeito de Paraty, a união das cidades será algo muito positivo para toda a região.

– Vejo com bons olhos nossa união. Montamos um grupo de trabalho, com a participação de técnicos dos três municípios, e vamos elaborar uma proposta com soluções para os problemas que mais afetam a nossa população e impedem que a Região Costa Verde tenha, de fato, um turismo sustentável – disse.

Alan Costa, prefeito de Mangaratiba, avaliou positivamente a iniciativa.

Hoje estamos aqui não para falar de política e sim do desenvolvimento da nossa região. Essa união vai trazer muitos benefícios para os moradores dos municípios da região da Baía da Ilha Grande. Temos que aproveitar o momento político, da admiração do nosso presidente por nossa região e realmente transformá-la no Caribe Brasileiro, como diz o próprio Bolsonaro – finalizou.

Comentários estão fechados.