Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Prefeito de Rio Claro se mostra preocupado com a viabilidade do Hospital da Japuíba

Em entrevista ao programa Talk Show Costazul desta quarta (31/08), o Prefeito de Rio Claro, Raul Machado afirmou que se não houver uma ação política orquestrada, o Hospital da Japuíba pode sofrer com falta de verbas. Segundo ele, tanto Rio Claro, quanto Angra, Mangaratiba e Paraty deveriam dividir os custos relativos aos municípios baseados na distribuição do ICMS feita pelo estado.

Raul lembrou que o custeio do Hospital da Japuíba, previsto no protocolo de intensões do Consórcio Regional da Saúde, que originalmente ia bancar a unidade, seria dividido da seguinte forma: 30% para os municípios conveniados, 30% para o Governo estadual e os 40% restantes seriam custeados pela União.

De acordo com informações da Prefeitura de Angra, o Hospital da Japuíba deverá ser inaugurado no dia 8 de Dezembro.

Transporte Cidadão

Para resolver um critico problema de transporte no município de Rio Claro, o prefeito Raul Machado estruturou linhas de ônibus gratuitas, de modo que qualquer pessoa que esteja na localidade possa fazer a conexão com o ônibus da linha divisa Angra com Rio Claro, e caso tenha o Cartão Cidadão angrense, viajar de Lidice a Angra por apenas um real.

Além da linha divisa, já funciona dentro do projeto uma linha até a localidade conhecida como Toca do Sapo, que passa também pela Estação e Lídice. Raul Machado deixou claro que pretende, muito em breve, ampliar ainda mais o serviço. Ele lembrou que contatos estão sendo feitos com a viação Cidade do Aço, para que a empresa possa atender as localidades de Passa Três e Fazenda da Grama.

Comentários