Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Prefeito de Mangaratiba está próximo de ser reeleito

O prefeito Evandro Bertino Jorge, o Capixaba, do PSD, não deve ter dificuldades para se reeleger em Mangaratiba. Ele tem 48% das intenções de voto, segundo pesquisa do Instituto Gerp. Andréia do Charlinho, do PDT, aparece em segundo, com 33%. Madeira, do PSC, tem 3% e Emília, do Psol, 1%.

Dez por cento dos entrevistados não souberam responder e 4% disseram que não vão votar em nenhum dos candidatos.

Contando apenas os votos válidos (sem os brancos e nulos), Capixaba chega a 56%, contra 39% de Andréia. Madeira e Emília aparecem com 4% e 1%, respectivamente.

Capixaba tem grande força entre os eleitores de 35 a 44 anos e soma 58% das intenções de voto contra 35% de Andréia nessa faixa etária.

O prefeito também é o preferido entre aqueles que recebem entre cinco e dez salários mínimos. Ele tem 60% das intenções de voto contra 24% de sua adversária.

O Gerp também verificou a rejeição aos candidatos. Andréia é rejeitada por 29%. Madeira (17%) e Capixaba (15%) aparecem em seguida.

Os entrevistados também avaliaram o trabalho de Capixaba na prefeitura. Ele teve seu governo aprovado por 72% e reprovado por 25%. Os outros 3% não souberam responder. Foram ouvidos 300 eleitores entre os dias 27 e 30 de setembro.

A pesquisa foi registrada sob o protocolo RJ-00171/ 2012. A margem de erro é de 5,77 pontos percentuais, para mais ou para menos.

O Dia

Comentários