Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Prefeita tem reunião na segunda-feira com a Transpetro

Na próxima segunda-feira, 14, a prefeita Conceição Rabha e o vice-prefeito Leandro Silva participam, no Rio de Janeiro, de uma reunião com a diretoria da Transpetro. A pauta é a questão da licença das operações do Tebig, em Angra dos Reis, que na última semana foi prorrogada por mais 60 dias pelo secretário de Estado do Ambiente, André Correa. Vale destacar que vereadores também deverão participar da reunião.

A prefeita Conceição Rabha comemorou a ampliação do prazo, mas ressaltou que a luta para conseguir uma licença definitiva que garanta ao município que as operações no terminal não serão paralisadas, continua.

– A situação do terminal em Angra tem que ser solucionada. Por isso, nossa ação política vai continuar acontecendo. Vamos nos reunir com os dirigentes da Transpetro no intuito de entender as exigências da secretaria do Ambiente e também nos colocar como parceiros para que a situação possa ser resolvida e a licença definitiva concedida – declarou a prefeita.

Conceição lembrou ainda que a reunião na Transpetro foi agendada logo depois que o secretário André Correa deixou claro que neste período de dois meses ele vai continuar discutindo as questões operacionais que vêm impedindo uma licença definitiva e também as contrapartidas para os municípios de Angra e Mangaratiba, que o terminal tem que dar conta.

– O secretário André Correa compreende a importância do terminal para a nossa cidade, mas preza pelo cumprimento das exigências técnicas e de contrapartida que o terminal tem que cumprir. Por isso, todo o esforço para que as duas partes cheguem à um bom termo vai continuar acontecendo – destacou a prefeita.

Comentários