Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Prefeita se reúne com gerência da Transpetro em Angra

Chefe do executivo busca a permanência das atividades da empresa no município.

A prefeita de Angra, Conceição Rabha, se reuniu na manha desta segunda-feira, 22, com a Gerência-Geral de Operações de Terminais Aquaviários da Transpetro de Angra, Marcelo Rodrigue de Araújo e Beanor Joaquim de Souza Filho.

O objetivo do encontro foi consolidar a permanência das atividades da empresa no município e inteirar os diretores sobre a reunião realizada na última semana com o governador do Estado, Luiz Fernando Pezão, e com o secretário estadual de Meio Ambiente, André Corrêa. Em abril deste ano, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) suspendeu a licença para as operações “ship to ship“ (navio para navio) que ocorria na Baía da Ilha Grande, o que alavancou uma grande perda financeira para o município.

Com essa decisão, que segundo o secretário André Corrêa é irrevogável, o município busca agora conseguir manter a licença das operações da empresa que são realizadas no píer, e alerta para que ocorram de uma forma mais segura.

– Estamos tentando de alguma forma manter essas operações aqui no nosso município, caso contrário, termos uma perda de mais de 30 milhões ao ano. A empresa terá que responder às recomendações do Inea, devido ao vazamento de óleo que teve em nossa baía e, dentro do prazo estipulado pelo Instituto, cumprirão com o que foi estabelecido – explica a prefeita.

Na mesma ocasião, a prefeita, que estava acompanhada do diretor executivo da Turisangra, Nílton Júdice, e do secretário de Obras, Luiz Antônio Rodrigues, solicitou à empresa Transpetro auxílio na manutenção do Forte do Leme, localizado na Ponta Leste. A empresa sinalizou que fará um estudo para delimitar a área, que é de responsabilidade da Transpetro, e analisará a solicitação do poder público para atuação naquele terreno, em termos de manutenção.

Comentários