Pouso da Cajaíba recebe a XI edição do Fest Juá


Warning: getimagesize(/var/www/angranews/wp-content/uploads/2016/03/CARTAZ_A3_XI-FESTJUÁ_20162.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/angranews/wp-content/themes/gutenmag/includes/custom.php on line 330
CARTAZ_A3_XI-FESTJUÁ_20162
Compartilhe!

De 8 a 13 de março, co festival contará com atividades para toda a família.

A Prefeitura de Paraty, através da Secretaria de Esporte e Lazer, promove a 11ª edição do Fest Juá. Neste ano, o tradicional evento caiçara acontece no Pouso da Cajaíba, entre os dias 8 e 13 de março. Além do campeonato de futebol, a novidade deste ano é o 1º Desfile Musa Fest Juá, com representantes de todas as comunidades. O evento promete ainda envolver as famílias caiçaras em atividades voltadas para cultura, cidadania, educação ambiental, esporte e saúde.

Na terça-feira (8) o evento começa às 9h com oficinas, palestras de primeiros socorros, educação ambiental e atendimento odontológico. O Centro de Especialidade Odontológica vai levar sua unidade móvel, falar sobre a importância da saúde bucal e fazer distribuição de kits. Na quarta-feira (9) a Secretaria de Promoção Social tira dúvidas da população sobre como retirar documentos e ingressar no Cadastro Único. Corte de cabelo, atividades recreativas com resgate de brincadeiras infantis e plantio de mudas de árvores fazem parte da programação do dia. Quinta-feira (10) às 19h o público vai poder dançar na noite dedicada ao estilo gospel.

Na sexta-feira (11) as equipes Juatinga e Calhaus abrem o 11º Torneio Fest Juá às 14h. Em seguida o detentor do título, Sono, enfrenta o Mamanguá. Pouso e Ponta Negra fecham o primeiro dia de disputa. Após os jogos o prefeito Casé bate um papo com as comunidades caiçaras. O arrasta pé começa às 20h, com o DJ Ricardo Braz e a banda de forró Chama Maré.

Sábado (12), além da repescagem os torcedores vão poder acompanhar os jogos entre os times de veteranos e infantil. E às 19h, acontece a primeira edição do Desfile da Musa Fest Juá e logo após o DJ Ricardo Braz e a dupla Sertaneja Naco e Rafael animam o público a partir das 20h. No domingo (13) acontece a disputa do terceiro lugar, que começa às 9h. E na sequência a grande final e premiação.

Participam desta ação as secretarias de Esporte e Lazer, Obras, Meio Ambiente, Educação, Cultura, Saúde, Trânsito, Promoção Social, Defesa Civil, Samu, lideranças comunitárias e Associação dos Moradores do Pouso da Cajaíba, Inea, Corpo de Bombeiros, Policia Militar, Condomínio Laranjeiras.

Confira a programação completa:

11º Fest Juá
Local: Pouso da Cajaíba, Paraty

Terça-feira – 8/3
9h – Oficinas manuais
10h – Palestra Saúde do Homem, da mulher e da criança
11h – Atendimento odontológico
13h – Palestra Primeiros socorros / atividades de rapel
14h – Oficina de barquinhos de papel marchê e material reciclável
15h – Atividades de educação ambiental

Quarta-feira – 9/3
9h – Oficinas manuais e corte de cabelo
9h30 – Dúvidas sobre retirada de documentos
10h – Resgates de brincadeiras infantis
10h30 – Distribuição e plantio de mudas nativas
13h – Atividades recreativas

Quinta-feira – 10/3
19h – Noite Gospel

Sexta-feira – 11/3
A partir das 14h – 1º, 2º e 3º jogos do torneio
17h – Bate-papo com o prefeito Casé
20h – DJ Ricardo Braz
22h – Banda Chama Maré

Sábado – 12/3
9h – Solenidade de abertura do Torneio de Futebol do 11º Fest Juá
Repescagem
12h – Futebol areia veterano
14h – Futebol infantil
15h – Semi-final
19 – Desfile Musa Fest Juá
20h – DJ Ricardo Braz
22h – Nako & Rafael

Domingo – 13/3
A partir das 9h
Disputa do 3º lugar
Disputa do 1º lugar
Premiação