Polícia Federal vai instalar unidade avançada em Paraty

Polícia Federal vai instalar unidade avançada em Paraty

A Prefeitura de Paraty assinou convênio com a Superintendência da Polícia Federal na Costa Verde e a Eletronuclear nesta semana para a instalação de unidades avançadas da PF na cidade.

Pelo acordo, estão previstos um posto para a emissão de passaportes e de atendimento aos turistas e uma unidade avançada de operações especiais. Além disso, o convênio prevê aquisição de equipamentos, veículos e armamento. Os recursos para implantação da Polícia Federal em Paraty virão de uma verba de R$ 1,2 milhão da Eletronuclear, que é parte das contrapartidas na área de segurança para a instalação da usina de Angra 3. A Prefeitura entrará com o suporte necessário em termos de infraestrutura e colocará suas secretarias à disposição da PF.

O superintendente da Polícia Federal na Costa Verde, Adriano Antonio de Souza, afirmou que a assinatura do convênio vai possibilitar que a Polícia Federal se torne uma polícia muito mais forte e mais bem estruturada na região.

– Isso vai repercutir em bons serviços investigativos e operacionais, e a sociedade de Paraty, Angra e Mangaratiba vai seguramente ganhar com isso – afirma.

O assessor de responsabilidade socioambiental da Eletronuclear, Paulo Gonçalves, disse que o convênio atende a uma condicionante do Ibama para a liberação das obras da usina de Angra 3 e representa mais um benefício para Paraty.

– Nós temos junto ao Ibama uma condicionante em que a gente era obrigado a fazer investimentos em segurança. Hoje, a Prefeitura de Paraty consegue sediar esse projeto, que é muito importante para nós e oferece uma possibilidade concreta de trazer a PF para a região, de modo que ela tenha sede em Angra, subsede em Paraty e consiga atender esse trecho todo. Esta ação é fundamental para que a usina de Angra 3 possa funcionar assim que ela estiver pronta e faz com que a região fique mais segura – detalhou.

O prefeito Casé afirma que a assinatura do convênio vai fortalecer a atuação da Polícia Federal na região e permitir uma presença constante da PF em Paraty. “Fico feliz por conseguir mais esse investimento em segurança para o nosso município. Agradeço ao Paulo Gonçalves e ao delegado Adriano por essa oportunidade. Paraty estará sempre de portas abertas para ações que trazem mais benefícios para a região”, afirma.

%d blogueiros gostam disto: