PM com nova base no Centro de Angra

Inauguração da 2ª Compania foto Wagner Gusmão (2)
Compartilhe!

A  2ª Cia do 33º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) está, desde o último dia 27, em uma nova sede, no bairro do São Bento, numa área cedida pela Prefeitura de Angra.

Na solenidade, o chefe do 5º Comando de Policiamento de Área (CPA), Coronel Antônio Jorge Goulart Matos, destacou a parceria da Prefeitura de Angra com a Polícia Militar.

Dos 20 municípios que estão sob nossa responsabilidade, Angra dos Reis é o mais parceiro. Deixo aqui, de público, minha gratidão ao prefeito Fernando Jordão pela aquisição de 20 novas viaturas para a Corporação, pela adesão ao Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), pela parceria para reativação do DPO da Serra D’Água, pela implantação do Disque-Denúncia Angra e, agora, por ceder este espaço que vai garantir mais dignidade de trabalho aos policiais militares – destacou o coronel.

O comandante do 33º BPM, Tenente-Coronel Mauro Silva de Oliveira, fez um balanço das atividades da corporação no município..

Chegamos ao fim de 2018, somando um total de 392 operações policiais; 124 confrontos armados; 534 criminosos encaminhados para a justiça; 360 quilos de drogas apreendidas; 167 armas curtas, oito fuzis retirados de circulação – enumerou o comandante.