Plano Diretor de Mangaratiba entra em pauta

0 1

Empresa estuda e identifica potencialidades e deficiências da cidade para revisão do plano.

Representantes das secretarias da Prefeitura de Mangaratiba participaram nesta quinta-feira (9) de uma reunião sobre a Revisão do Plano Diretor do município. O encontro aconteceu no Centro Cultural Cary Cavalcanti e contou com representante da empresa Oliver Arquitetura e Engenharia, responsável pela revisão do Plano Diretor (PD) da cidade e diretora de Planejamento da Prefeitura e fiscal do PD, Ariadne Garcia.

O processo de revisão do Plano Diretor conta com a identificação e análise das características físicas do município, suas vocações, bem como as potencialidades e deficiências identificadas.

Durante o encontro foi apresentado o material finalizado nas duas etapas já concluídas: ‘Mobilização e Plano de Trabalho’ (Fase 1) e ‘Análise Temática Integrada (Fase 2). Em seguida, ficou acertado o início da 3ª Fase, que têm como tema as ‘Diretrizes e Proporções’. Nessa fase, os representantes das secretarias vão passar para a arquiteta – responsável pela Revisão, Sandra Neves – o que entendem como problema e potencialidade do município em cada área, para que possam ser incluídas no processo.

PRÓXIMOS PASSOS

Após essa etapa será realizado o último momento (4ª fase – Plano de Ação e Investimentos e Institucionalização do Plano Diretor), quando a empresa vai apresentar o plano de trabalho finalizado com um conjunto de diretrizes e proposições pensadas para curto, médio e longo prazo que serão apresentadas em audiências públicas na cidade.

O QUE É PLANO DIRETOR

O Plano Diretor é formado por um conjunto de regras, orientações e princípios que visa orientar os gestores públicos no sentido de estabelecer ordem na ocupação do espaço, seja ele urbano ou rural. Ele poderá estabelecer diversos parâmetros no sentido de tornar a cidade mais acessível e que exista ordem na forma de ocupação, construção civil, exploração pública dos espaços, entre outros. (Fonte Site Casa Dicas)

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: