Passeio de stand up celebra Dia das Mães

Atividade foi realizada na praia do Colégio Naval.

A Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Angra realizou um passeio de stand up paddle (SUP) na praia em frente ao Colégio Naval, na manhã de terça-feira, dia 10, em homenagem ao Dia das Mães. Participaram alunos do polo de SUP do Programa de Atividades Físicas, Esportivas e Especiais (Pafee), mantido pela secretaria, e suas mães.

Todos os grupos de alunos de stand up do Pafee participaram – cerca de 50 pessoas –, incluídas as mães. O polo tem aulas gratuitas às terças-feiras, abertas ao público em geral; às quartas (para deficientes visuais) e às quintas (para deficientes intelectuais), sempre das 9h às 11h.

– Muitos participantes demonstram para todos nós que o esporte favorece a superação, que o esporte é uma ferramenta de inclusão – afirmou a subsecretária de Esportes, Andréa Portugal. – O stand up é uma modalidade que pode ser praticada por qualquer pessoa – completou o secretário de Esportes, Adolfo Jordão Filho (Finho).

Ana Chicayban, moradora do Bonfim, foi à celebração, que também serviu como sua primeira aula de SUP. Suas filhas já praticam canoagem e stand up, e ela não quer gozações por parte das meninas: “Estou com muita vontade de aprender, quero remar certo para não ser ´zoada´ por minhas filhas”, disse sorrindo. Depois do passeio, foram distribuídos certificados de participação para as mães e oferecido um lanche, sob uma tenda montada na praia.

Mais informações sobre o Programa de Atividades Físicas Esportivas Especiais, que oferece gratuitamente diversas modalidades à população, podem ser obtidas pelo telefone 3365-7670.

Comentários estão fechados.