Parque Mambucaba receberá obras de saneamento

Parque Mambucaba
Compartilhe!

A Prefeitura de Angra assinará nesta sexta-feira, dia 17, com o Ministério das Cidades, a autorização para a contratação de obras de esgotamento sanitário que beneficiarão milhares de moradores do Parque Mambucaba. A verba prevista, de até R$ 39,5 milhões, virá do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2 – Saneamento). Na solenidade da assinatura da autorização para o convênio, estão confirmadas as presenças do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, do governador Luiz Fernando Pezão, dentre outras autoridades. A cerimônia será nesta sexta-feira, 17, às 12h, no Hotel Meliá Angra.

– Esta é uma conquista de toda a população de Angra dos Reis, em especial do Parque Mambucaba. Milhares de pessoas serão beneficiadas com esgoto tratado e canalizado, o que representa valorização da região e mais qualidade de vida para os moradores. Nesta luta, tivemos o apoio do deputado Luiz Sérgio, que acompanhou o processo da busca por estes recursos desde o início, do Deputado Serfiotis, que também nos ajudou bastante, dentre outras pessoas – frisou a prefeita Conceição Rabha.

No projeto, está prevista a construção de elevatórias de esgoto, estação de tratamento e dezenas de milhares de metros de redes coletoras de separação absoluta, que serão ligadas em residências da “bacia A”, localizadas no lado direito da avenida Magalhães de Castro, que corta o bairro.

O deputado Luiz Sérgio Nóbrega também comemorou a conquista e a união de forças que beneficia toda a população.

– Em relação ao poder público é preciso ter clareza que ninguém faz nada sozinho. Nem deputado, nem prefeito, nem mesmo presidente da República. As conquistas são sempre um somatório de forças. Neste caso de Angra não foi diferente. A insistência e a perseverança da prefeita e de sua equipe, bem como a articulação política de outros deputados, foram muito importantes. Quem ganha é a população do Parque Mambucaba e Angra como um todo. Espero que os recursos sejam liberados de forma rápida e que a prefeitura consiga cumprir os prazos e terminar a obra dentro das previsões iniciais – disse o deputado federal Luiz Sérgio.

O deputado federal Alexandre Serfiotis recebeu o pedido da prefeita há um mês e encaminhou o projeto ao Ministro das Cidades, que é de seu partido.

– Fiquei muito contente em ajudar Angra dos Reis em mais uma conquista. Assim que recebi o projeto, encaminhei ao Gilberto Kassab (ministro das Cidades), que deu andamento ao pedido. A prefeita e a população de Angra dos Reis têm muito o que comemorar com um investimento como esse – sublinhou Serfiotis.

Assim que forem feitas algumas correções no fluxo do projeto, será preparada a licitação para contratação da empresa que realizará o serviço do Parque Mambucaba. A concorrência pública deve acontecer em até 120 dias, e, até o final do ano, as obras devem começar. A previsão de conclusão é de 30 meses.