Parque Mambucaba ganhará condomínio popular

Compartilhe!

O Prefeito Tuca Jordão anunciou um importante projeto para o Parque Mambucaba nesta semana. O bairro, assim como outros de Angra, será contemplado com um projeto habitacional. O condomínio a ser construído ocupará uma área de 12.000m2, que é parte da que foi desapropriada para a construção do Cefet. Nessa área, na rua Mário Toledo, seria construída uma escola de nível fundamental, mas a prefeitura optou pela construção de unidades habitacionais. De acordo com Tuca, o bairro possui uma demanda reprimida por habitação.

O assessor do Gabinete do prefeito, João Massad, explica que o projeto será feito através do programa Minha Casa, Minha Vida, da Caixa, com recursos do governo federal. Ainda não se tem um número exato de habitações, mas a primeira estimativa é de que sejam construídas em torno de 300 unidades habitacionais. O projeto começa a ser desenvolvido a partir deste mês, mas o início da construção vai depender do governo federal.

Ainda segundo Massad, a escola, que ficaria na área a ser ocupada pelo condomínio, será construída em uma área de 1.400m2 que pertence a Escola Municipal Nova Perequê. Porém, a nova escola será independente, com direção própria e entrada pela rua Ulysses Guimarães. A escola Nova Perequê, por sua vez, passará por reformas, incluindo a cobertura da quadra e a construção de uma piscina semiolímpica.