Parque Mambucaba ganha duas creches

Parque-mambucaba
Compartilhe!

Dois Centros Municipais de Educação Infantil (Cemei) foram entregues no dia 27 do mês passado pela Secretaria de Educação de Angra dos Reis. Estas unidades de ensino, junto com um anexo já existente, prometem atender a mais de 800 crianças de zero a cinco anos, a partir do dia 11 de fevereiro, zerando assim a demanda de vagas para essa faixa etária no bairro.

A primeira obra a ser entregue foi a do Cemei Parque Mambucaba. Construído em parceria com o Governo Federal, com recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vai atender a 200 crianças de até três anos, em horário integral. A assinatura da ordem de serviço da construção desta unidade de ensino remonta ao ano de 2015 e a previsão original é que seria entregue ainda em 2016.

Em seguida foi inaugurado o Cemei Dolores Gritten Del Castilho, antigo Centro Educacional Dolores, que foi municipalizado e receberá 500 alunos de 4 a 5 anos, em dois turnos.

Sobre as unidades

O Cemei Parque Mambucaba está localizado na Avenida Francisco Magalhães de Castro e conta com oito salas de aula, recepção, sala de informática, dois banheiros infantis, dois banheiros adultos, dois banheiros para portadores de deficiência, sala de leitura e multiuso, pátio coberto, anfiteatro e playground. As obras foram iniciadas em 2013 e o prazo de execução era de um ano. O Governo Federal enviou os recursos para a obra, mas o município não teve condições financeiras para realizá-la na época.

Já o Cemei Dolores Gritten Del Castilho, fica na Rua das Flores, nº 196, e conta com 11 salas, sendo que três serão destinadas ao atendimento de crianças com espectro autista.