Parceria para reformar o SPA de Jacuecanga

2015-04-13-visita a SPA Jacuecanga-filipe Carneiro (5)
Compartilhe!

Prefeitura e Estaleiro Brasfels traçam parceria para reforma estrutural da unidade

A Prefeita de Angra dos Reis, Conceição Rabha, visitou na manhã de segunda-feira, 13, o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) de Jacuecanga, juntamente com o secretário de Saúde, Rodrigo Oliveira, os vereadores Marco Aurélio, Chapinha e Lia, além de Pedro Pereira, representante do Estaleiro Brasfels. A agenda teve o objetivo de avaliar as necessidades da unidade de saúde e traçar metas para a recuperação do prédio, sendo que o estaleiro deverá ser parceiro nesta ação.

— O SPA de Jacuecanga é importante para a nossa rede municipal de saúde e aqui prestamos auxílio ao conjunto de trabalhadores do estaleiro Brasfels. Diante disso a companhia do Pedro Pereira é de extrema importância, uma vez que a empresa se coloca a disposição para ajudar na recuperação do prédio — disse Conceição.

Além do SPA, a unidade de Jacuecanga atende ao programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) e também funciona como um Centro de Especialidades Médicas (CEM), que atende a toda região do 3º distrito sanitário e o serviço de oftalmologia de todo o município.

— A reforma do SPA de Jacuecanga se faz necessária, uma vez que a estrutura apresenta certas degradações que foram provenientes da ação do tempo. É importante ressaltar que durante o processo de reforma da unidade, esta não será fechada e o atendimento será prestado normalmente ao cidadão, pois o processo será efetuado por etapas — explicou o secretário de Saúde, Rodrigo Oliveira.

Um engenheiro do Estaleiro Brasfels avaliará a estrutura física da unidade nos próximos dias e o telhado será a primeira parte a receber intervenção.